terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Senador propõe que corrupto só responda em liberdade se devolver desvio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Agência Senado


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou um projeto na segunda-feira (8) no qual sugere uma alteração no Código Processo Penal para que as pessoas condenadas por corrupção só possam responder em liberdade caso devolvam o montante desviado.
"O juiz, com o fim de assegurar a aplicação da lei penal, levará em consideração se o produto do crime foi integralmente recuperado para decidir se o condenado por crime de peculato, concussão ou corrupção, passiva ou ativa, poderá apelar em liberdade", diz o texto.
O senador afirmou que resolveu apresentar o projeto em razão de uma sugestão do juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, que investiga um esquema de desvio de dinheiro na Petrobras que pode ultrapassar os R$ 10 bilhões.
Dias defendeu o projeto em seu primeiro pronunciamento na tribuna após voltar ao Senado. Ele havia se licenciado para disputar as eleições. O paranaense foi reeleito para o cargo com a maior votação proporcional, alcançando 77% dos votos válidos no Estado do Paraná.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.