segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Saiba quando sua operadora vai cortar a internet móvel



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


A chamada velocidade reduzida nos planos de internet móvel está com os dias contados no Brasil. Nos últimos meses as principais operadoras de telefonia do país anunciaram que vão passar a cortar o sinal quando o usuário atingir o limite da franquia contratada.
Segundo as empresas, a medida proporciona experiência mais fiel em relação à internet contratada. Na prática, a velocidade entregue é inferior à descrita em contrato na maior parte do tempo. O novo formato de cobrança entra em vigor a partir deste mês para a maior parte dos clientes.
A Anatel diz que a adoção do novo formato respeita as normas do setor (modelo semelhante já funciona na Europa e nos Estados Unidos). A partir de agora, ao atingir o valor estipulado, o cliente receberá ofertas de “miniplanos” adicionais para continuar acessando a rede. Caso não aceite, o sinal será cortado e restabelecido no início da franquia do mês seguinte.
Confira a data em que sua operadora vai alterar as regras de fornecimento de internet:
Vivo
A Vivo começou a testar o novo formato no começo de novembro em linhas pré-pagas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Ao atingir 80% da franquia, o cliente recebe um SMS de aviso e quando chega a 100%, uma oferta de pacote adicional de 50 MB válida por 7 dias pode ser contratada por R$ 2,99. O formato deve ser estendido a outras regiões e aos clientes de planos pós-pagos nos próximos meses.
Claro
A Claro informou que vai seguir o novo modelo a partir de 28 de dezembro. Serão oferecidos pacotes de 10MB, 20MB e 40MB, além de pacotes mensais de 225 MB e 450 MB.
Oi
A nova regra passa a valer em 8 de dezembro. A partir desta data, os pacotes de internet para celulares com renovação automática terão a navegação interrompida após às 23h59 do dia do término da franquia.
TIM
Única operadora que não confirmou a adoção do novo modelo, a TIM nega planejar reajustes mas diz apoiar mudanças de tarifação de dados móveis.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.