segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Problemas à vista para quem não gosta de aplicativos atulhando o aparelho sem seu consentimento



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Olhar Digital


Cansado dos aplicativos que vêm de fábrica e entulham seu smartphone Android sem o seu consentimento? Isso pode piorar com um novo serviço oferecido por uma empresa chamada Digital Turbine, que permitiria que as operadoras de celular instalassem novos apps nos smartphones com o sistema operacional do Google até mesmo depois que o aparelho foi comprado e levado para casa.
A ferramenta, chamada Ignite, tem o objetivo de permitir “mais agilidade e maior receita de publicidade” para as operadoras. Seu funcionamento possibilita “driblar” os testes das fabricantes para levar os aplicativos por meio de atualizações “over-the-air”.
Atualmente, para um aplicativo ser pré-instalado em um celular, ele precisa ser testado e aprovado a tempo de chegar aos celulares antes de irem para as lojas. Com o Ignite, os apps que não conseguiram passar por este processo de verificação a tempo, e que poderiam ser distribuídos apenas no próximo lançamento, também poderiam chegar ao seu celular.
Por enquanto, apenas as operadoras americanas Verizon e T-Mobile são listadas como clientes, embora ainda não tenham começado a distribuir aplicativos desta forma. Porém, a Digital Turbine é uma empresa multinacional, com atuação em 30 países, o que significa que não seria surpresa se algo parecido começasse a aparecer em TIM, Claro, Vivo ou Oi.
Vale lembrar que isto vale apenas para aqueles smartphones comprados especificamente em uma operadora, que normalmente têm o sistema operacional levemente modificado. Quem usa os aparelhos da linha Nexus, tem o celular com root, ou comprou o aparelho desbloqueado pode permanecer imune.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.