segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pedreiro brasileiro constrói casa usando 11 mil garrafas PET



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gadoo Imagem: Divulgação


O pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli construiu sua mais nova casa de maneira incrível, utilizando cerca de 11 mil garrafas PET, na cidade de Extrema, em Minas Gerais.
A casa possui cerca de 100 metros quadrado e tem um alicerce de pedra para evitar a umidade. As garrafas foram colocadas com terra e cimento para compor as principais paredes. A sustentabilidade do projeto continua com um arrimo utilizado no local, que é feito de pneus usados, e o acabamento todo é feito em barro.
O resultado alcançado em dois anos de trabalho mostrou uma casa eficiente, que armazena calor durante o frio e mantém o ambiente fresco em dias quentes.
Pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli, de Minas Gerais, inovou ao construir residência de baixo custo com 11 mil garrafas PET.
Além de reaproveitar uma grande quantidade de plástico, que poderia ser descartada irresponsavelmente na natureza, o método utilizado por Ed permitiu uma construção boa e de baixo custo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.