terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Futebol paranaense terá 5 representantes na Copa do Brasil 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Dornelles (Banda B) Imagem: CBF


Rei morto, rei posto. Mal acabou a última Copa do Brasil, com o Galo campeão em cima do rival Cruzeiro, e a Banda B já fez um levantamento projetando a edição 2015 do torneio. Todos os participantes já estão definidos e o futebol paranaense terá cinco representantes.
Se a CBF utilizar o mesmo método desta temporada para fazer o sorteio dos confrontos, já é possível projetar os possíveis adversários das equipes paranaenses na primeira fase da competição. Atlético, Coritiba, Paraná, Londrina e Maringá estarão na disputa.
Os 80 clubes que entram na primeira fase são separados em oito potes com dez equipes cada. Os potes são definidos de acordo com a posição do time no ranking da CBF. O Pote A tem os dez melhores classificados, o Pote B os dez seguintes e assim por diante. Lembrando que as cinco equipes que disputam a Libertadores entram direto nas oitavas de final do torneio, além do Fluminense, clube mais bem posicionado no Brasileirão entre aqueles que não jogam a competição Sul-Americana.
A dupla Atletiba está no Pote A, o Paraná entra no Pote C, o Londrina no Pote E e o Maringá no Pote H. O sistema de sorteio utilizado em 2014 cruza Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G; Pote D x Pote H. Projetando estes cruzamentos, é possível saber os possíveis adversários dos times paranaenses.
O sorteio oficial acontece no próximo dia 16, às 11h, na sede da CBF.
Possíveis adversários de Atlético e Coritiba:
Santo André-SP; Nacional-AM; Rio Branco-AC; Botafogo-PB; Remo-PA; Londrina-PR; Campinense-PB; Brasil-RS; Vitória da Conquista-BA; Villa Nova-MG.
Possíveis adversários do Paraná:
River-PI; Interporto-TO; Luziânia-DF; São Raimundo-RR; Moto Club-MA; Jacupiense-BA; Lajeadense-RS; Globo-RN; Operário-MT; Ituano-SP.
Possíveis adversários do Londrina:
Flamengo; Grêmio; SantosAtlético; Botafogo; Vasco; Palmeiras; Coritiba; Goiás; Bahia.
Possíveis adversários do Maringá:
Luverdense; Icasa; Fortaleza; Sampaio Correa; CRB; Salgueiro; Caxias; Cuiabá; Madureira; Tupi.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.