terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vendaval causa estragos, e queda de marquise mata homem em Maringá



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Erick Gimenes (RPC TV) Imagem: Fernando Camacho

ma chuva rápida e intensa deixou vários estragos em Maringá, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira (14). Um homem de 27 anos morreu depois que uma marquise desabou sobre ele, na Avenida Alexandre Rasgullaeff, durante o temporal. Conforme relatos feitos aos bombeiros, ele foi fechar a porta da loja em que trabalhava, quando foi atingido pelo anteparo.
A chuva começou por volta das 15h30 e durou cerca de 40 minutos, conforme o Instituto Simepar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 44 árvores caíram e seis imóveis ficaram destelhados na cidade.
Os ventos chegaram a 75 quilômetros por hora, ainda segundo os indicativos da metereologia. O volume de água, no centro da cidade, foi de 16,4 milímetros.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu mais de 40 ocorrências relacionadas à chuva, até o começo da noite da noite desta terça-feira (14). Avenidas importantes, como a Carneiro Leão, na Zona 1, e a Santos Dumont, no centro, ficaramcom trânsito lento, por causa das quedas de árvores.
Marquise caiu em cima do homem durante o temporal. (Foto: RPC TV
No Colégio Vital Brasil, no centro, algumas árvores também caíram e causaram a suspensão das aulas. As aulas na faculdade Unifamma também foram suspensas — segundo a reitoria, alguns geradores queimaram e algumas salas de aula ficaram sem energia elétrica.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) relatou que 10.589 unidades consumidoras (entre casas e fábricas) estavam sem luz até o começo desta noite. Não havia previsão para a normalização da distribuição de energia.
Além da morte causada pela queda da marquise, os bombeiros não tiveram outros registros de feridos relacionados ao temporal. Por volta das 18h, equipes da Defesa Civil ainda trabalhavam na cidade para conter os estragos.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.