quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Veja como controlar o consumo de dados no seu celular



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Você pode ter visto no Olhar Digital que as operadoras têm planos de mudar o modo de operação quando o usuário estoura o consumo de dados do plano de internet móvel. Em vez de reduzir a velocidade do cliente, as empresas querem cortar totalmente o acesso, cobrando por minipacotes de internet para quem quiser continuar navegando.
A tendência é que isso seja visto nos próximos meses, já que a própria Anatel  afirma que não há nada de irregular na proposta, desde que todos os clientes sejam informados com a devida antecedência.
Portanto, você, usuário, terá que cuidar um pouco mais da quantidade de dados que você consome durante um mês. Como fazer isso? O Olhar Digital te ajuda:
No Android
O Android possui uma ferramenta nativa de consulta bastante eficiente e precisa para medir o seu consumo de dados. Para olhar a situação, basta entrar na área de Configurações do seu celular e procurar pela opção Uso de dados. Nesta parte estará detalhado a quantidade de megabytes ou gigabytes que você já consumiu do seu plano e quais são os aplicativos responsáveis pelo consumo.
Caso você perceba que algum app está gastando mais do que deveria, você tem a opção de impedir que ele use sua internet quando está em segundo plano. Basta pressionar um dos apps da lista e será mostrado quantos dados foram consumidos em primeiro plano e quantos deles foram usados como plano de fundo.  Pressionando Restringir dados de 2º plano, você impede que o aplicativo continue consumindo seus dados enquanto você não o utiliza.
No iOS
O iOS é um pouco mais limitado neste aspecto. Ele mostra quanto você consumiu em um mês, mas não detalha com precisão quais apps gastam mais, nem apresenta um gráfico amigável com as informações necessárias. Para quem quiser um relatório mais preciso, é necessário instalar um aplicativo próprio para isso.
Recomendamos o My Data Manager, um aplicativo gratuito e disponível em português para iPhones e iPads na App Store. Com ele, você pode conferir o uso de dados, delimitar quanto você pode usar em um mês e também o seu limite diário. O app mostra estatísticas específicas para cada um dos aplicativos usados, permitindo maior controle.
No Windows Phone
O Windows Phone tem um aplicativo nativo chamado Sensor de Dados, que permite que você conheça o seu consumo de dados em detalhes e veja quais apps utilizam mais dados no seu celular. Você pode configurar um limite de dados referente ao seu plano e selecionar o dia em que a contagem é reiniciada. Funciona muito bem, e também possibilita a desativação do consumo de dados em segundo plano, o que ajuda bastante na economia.






OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.