sábado, 25 de outubro de 2014

Prudentópolis empata em casa e se complica no Sub-17



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


O Prudentópolis tropeçou em casa contra o PSTC pela segunda rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-17. Atuando diante dos torcedores no estádio Newton Agibert, o time comandado por Val não passou de um empate por 1 a 1 com o lanterna do grupo D.
O resultado complicou a situação da equipe em busca de uma vaga nas semifinais da competição. Para avançar, os prudentopolitanos precisam derrotar o Coritiba, em jogo que acontece no próximo fim de semana na Capital do Estado.
Até o momento, o Tigre ocupa a terceira posição do grupo com seis pontos. O Paraná lidera a chave com oito pontos e o Coritiba soma sete pontos. No entanto, os times da Capital se enfrentam neste sábado, 25, no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba. O vencedor do confronto garante a classificação antecipada para a próxima fase.
Jogo O Prudentópolis fez um bom primeiro tempo, criou chances e saiu de campo em vantagem. Aos 2 minutos, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade em lance de bola parada. Leozinho cobrou falta na área e a bola sobrou para Pablo, que arrematou sobre o gol de Pedro Henrique. Logo depois, Vitor fez boa jogada individual e cruzou para a área, mas a zaga do PSTC interceptou o lance.
O PSTC chegou ao ataque com perigo pela primeira vez somente aos 12 minutos. Após lançamento, Paulo desviou de cabeça sobre o gol do Prudentópolis.
Aos 21 minutos, o Tigre desperdiçou outra oportunidade com Adalto. De tanto insistir, o time de Val chegou ao gol aos 25 minutos. Marlon sofreu pênalti. Rodrigo cobrou com perfeição e colocou o Prudentópolis em vantagem.
Após o gol, o Prudentópolis diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Do outro lado, o PSTC não teve forças para chegar com perigo ao ataque.
Na última chance antes do intervalo, Adalto cabeceou para fora.
No segundo tempo, o PSTC voltou com outra postura e encurralou os donos da casa. Com isso, o Prudentópolis sofreu o empate e só não saiu de campo derrotado pela boa atuação do goleiro Guilherme.
O gol do PSTC saiu aos dez minutos. Vitor Hugo cruzou para a área e Pedro desviou para as redes. Depois quem brilhou foi o camisa 1 do Prudentópolis. Guilherme evitou o gol em cobrança de falta de Guilherme e depois em finalização de Alisson.
O treinador Val ainda tentou dar um novo ritmo ao Prudentópolis com as entradas de Gabrielzinho e Alysson, mas o time teve dificuldade para armar jogadas e praticamente não levou perigo para a meta do PSTC no segundo tempo.
Análise dos treinadores
Em entrevista à Najuá, o treinador Cambé, do PSTC, destacou o desempenho de sua equipe e disse que o time poderia ter saído de Prudentópolis com a vitória. “A gente foi mais equipe, teve mais volume, mais chances de gol, mas acho que o que valeu foi o empenho da garotada. Foi o que eu falei na preleção, a gente sai de campo e volta numa viagem muito desgastante de cabeça erguida. Esperamos que com o Paraná mesmo sem chances, a gente feche a participação com chave de ouro”, afirmou Cambé.
O treinador enalteceu o desempenho do goleiro Guilherme do Prudentópolis, que fez belas defesas durante a partida.  “No primeiro tempo, ele fez uma defesa fantástica quando o atacante meu cabeceou. [Guilherme] Foi ótimo teve uma atuação excelente e evitou a derrota do Prudentópolis”, avaliou o técnico do PSTC, que empatou os dois jogos contra o Prudentópolis. No jogo de ida, PSTC e Prudentópolis também havia empatado por 1 a 1.
Cambé avalia a participação de sua equipe na competição como positiva. “A maioria aqui é infantil disputando campeonato juvenil. Os atletas possuem três anos a menos e estão demonstrando uma força muito grande. Acredito que para o ano que vem nossa equipe vai ser muito forte”, considera o treinador.
O treinador do Prudentópolis, Val da Silva, lamentou a atuação do time e disse que os jogadores não estão conseguindo apresentar um bom desempenho jogando em casa.
“Em casa nós não estamos conseguindo jogar da forma como estamos treinando. Jogos fora temos nos superado. Alguns desfalques também prejudicaram. Não conseguimos jogar, fizemos de tudo para tentar o desempate, mas não deu fica para a próxima, temos um compromisso com o Coritiba, temos que cumprir”, disse o técnico.
Val comentou que o fato do PSTC jogar sem responsabilidade, pois não tem mais chances de classificação, foi outro fator que dificultou o Prudentópolis. “A gente tentou o gol, tentou buscar, mas todos estão de parabéns pela luta. Quero parabenizar todos aqueles que vieram nos prestigiar e esse trabalho vai continuar”, prometeu Val.
Prudentópolis
Guilherme, Gustavo, Adalto (Gabrielzinho) e Jacaré; Pablo, Alessandro, Adarsã, Rodrigo e Marlon (Alysson); Leozinho e Lucas.
Técnico Val
PSTC:
Pedro Henrique, Paulo, Rafael, Maximiliano e Paulo Vitor; Uathana, Alisson (Cílio), Vitor e Pedro; Jefferson e Vitor Hugo. Técnico: Cambé

Prudentópolis 1x1 PSTC
Estádio: Newton Agibert, em Prudentópolis
Gols: Rodrigo (Prudentópolis) aos 25 minutos do primeiro tempo; Pedro (PSTC) aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jacaré (Prudentópolis); Alisson e Maximiliano (PSTC);Arbitragem:
Mais fotos:






















OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.