terça-feira, 14 de outubro de 2014

Poste é instalado na saída da garagem de morador do RS



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Gaúcha Imagem: Mateus Ferraz (Rádio Gaúcha)


Há cerca de dois anos, o vigilante Rafael da Silva Garcia foi passar uma semana na praia e, quando voltou, teve uma surpresa. Um poste foi instalado em frente à saída da garagem da casa dele, na Rua Aristides Rodrigues Ferreira, Bairro Novo Esteio, em Esteio. À época, ele possuía uma caminhonete Montana e até conseguia sair do terreno com o carro, mas tinha que se esforçar.
“Saía de lado com o carro. Demorava, mas conseguia”, relata Garcia, que entrou em contato com a empresa AES Sul, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. No entanto, não surtiu efeito. Segundo ele, para que a troca de local do poste fosse realizada, seria preciso pagar cerca de R$ 1,6 mil.
A informação é confirmada pela empresa. Em nota, a AES Sul afirma que a instalação do poste é anterior à construção da garagem. “Nessas situações em que a obra interessa exclusivamente a um cliente, a legislação determina que o custo da obra seja de responsabilidade do interessado”, destaca a companhia.
Justiça
Uma saída para Garcia é acionar a Justiça para tentar garantir a troca de lugar da estrutura. Mas, há outra questão. Segundo a prefeitura de Esteio, não há nenhum registro de garagem no endereço. Aliás, o terreno seria baldio de acordo com arquivos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Habitação.
Assim, a saída para o vigilante é regularizar a situação junto à prefeitura e, depois, pleitear a mudança. No entanto, será difícil ele escapar da taxa para o serviço.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.