terça-feira, 28 de outubro de 2014

Paraná encaminha proposta à prefeitura para ceder Vila Capanema



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Julio Filho (Gazeta do Povo) Imagem: Gazeta do Povo


O presidente do Paraná, Rubens Bohlen, disse que, passado o período eleitoral, o clube vai retomar a negociação com a prefeitura de Curitiba para trocar a área da Vila Capanema por um novo estádio no terreno da Vila Olímpica do Boqueirão. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), o cartola paranista também garantiu que o clube não vai perder o CT do Ninho da Gralha.
Sobre a negociação com a prefeitura, Bohlen disse que a conversa está em andamento. "Já fizemos as entregas do que o Paraná almeja. Este documento foi entregue ao prefeito Gustavo Fruet. Então, já está formalizado o que o Paraná pretende", afirma o cartola.
A informação é confirmada pela prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa do município, a proposta paranista está sendo analisada por uma equipe técnica que deverá dar uma resposta sobre a viabilidade da negociação nos próximos 40 dias.
"Os dois terrenos [da Vila Capanema e no Boqueirão] serão avaliados para saber se a negociação é possível dentro dos limites financeiros da prefeitura. Somente quando essa avaliação for concluída é que poderemos dar continuidade ao processo", informa a resposta da prefeitura solicitada pela Gazeta.
A proposta é de que o governo federal, dona do espólio da extinta Rede Ferroviária Federal, proprietária original do terreno de 55,3 mil metros quadrados no bairro Jardim Botânico, doe a área à prefeitura para a construção de um complexo de prédios da administração municipal. Em troca, o Paraná seria indenizado pelo município com a construção de um estádio no terreno da Vila Olímpica do Boqueirão.
"Em termos de negociações, ainda estamos aguardando algumas definições por parte da prefeitura para levar adiante este projeto", conclui Bohlen.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.