terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pai e filha agendam reencontro em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Bete Budel (Rádio Najuá)

“Eu ganhei um presentão de aniversário antecipado”, assim Maria Edenise Nebesniak, descreve o primeiro contato, por telefone, com seu pai Gilberto Vieira Duarte, conhecido como Beto. Assim que a história da adolescente foi divulgada na Rádio Najuá, várias pessoas se mobilizaram e repassaram informações que ajudaram na localização de Beto, que atualmente reside em Campo Novo do Parecis/MT. Ele não vê a filha há 15 anos, quando Maria Denise tinha apenas um ano e dois meses.
Maria Edenise e sua mãe Ana Maria procuraram à Rádio Najuá na sexta-feira, 10. A partir daí, em poucas horas moradores de Irati tiveram conhecimento da história da jovem e entraram em contato para ajudar. As primeiras orientações foram repassadas por dois policiais: Rosan, que trabalha na Polícia Rodoviária Federal, e Claudinei, que atua na Polícia Rodoviária Estadual. Ambos solicitaram que a adolescente ligasse para a Polícia Federal em busca de informações de Beto. Maria Edenise atendeu aos pedidos dos policiais e ligou para a PF.
“Aí eu liguei e no começo eles não estavam acreditando. Para você ver como a Najuá todo mundo conhece. Aí ele [policial] procurou no site e viu que era verdade. Os policiais começaram a ajudar e passaram os dados. Nisso ele passou um telefone [que era de uma empresa] para o Rodrigo da Najuá, que ligou para uma empresa onde meu pai não trabalha mais. Aí ele repassou os dados para os funcionários dessa empresa, que ligaram para o meu pai e meu pai já ligou pra mim na noite de sexta-feira”, afirma Maria Edenise.
Conforme informações do Google Maps, pai e filha estão separados por 2.025 km. Apesar da distância, o pai não abre mão de conhecer a filha e já agendou o dia da viagem para Irati, onde pretende conhecer Maria Edenise, que atualmente reside na localidade de Água Clara. Beto irá sair de Campo Novo do Parecis na quinta-feira, 16. Já a chegada estava prevista para a noite de sábado, 18.
O primeiro contato de pai e filha foi emocionante, assim como a receptividade dos filhos de Beto, que ganharam uma nova irmã. “Foi uma graça de ser tão rápido assim. Fiquei muito feliz. Ele [pai] ficou emocionado e começou a chorar. Aí eu comecei a chorar quando ele ligou. Eu sempre soube que era ele meu pai. Aí eu já chamei de pai e ele de filha. Foi muito emocionante”, descreve Maria Edenise.
Geverson, de 25 anos, filho mais velho de Beto, pretende viajar com o pai para Irati, justamente para conhecer Maria Edenise. Gilson, de 19 anos, segundo filho de Beto, só não irá acompanhar o pai e o irmão na viagem porque não poderá deixar o trabalho. “No primeiro contato eles demonstraram bastante carinho e eu estou muito feliz. Quero agradecer vocês da Najuá, o Rosan da PRF, e o Claudinei da estadual”, destaca a jovem. 
De acordo com a mãe de Maria Edenise, os irmãos conversam diariamente, por meio de mensagens telefônicas. “Eles dizem que ganharam uma irmãzinha”, comemora.
Maria Edenise ainda deixou uma mensagem aos ouvintes e internautas que acessam o site da Najuá. “Quero que as pessoas saibam, se você tem algum sonho não desistam porque é possível. Esse era meu único sonho, o meu objetivo maior era esse e eu não desisti. O primeiro receio que eu tinha era procurar e eles não me aceitarem. Só que era um risco que eu tinha de correr. Foi muito bom”, finaliza.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. Parabéns a este homem que foi homem pra assumir e ainda querer conheçe-la a filha.. menina de sorte.Eu assim como ela tambem sempre sonhei em conhecer meu pai,,, mas nao tive a mesma sorte.Quando eu tinha 24 anos ( hoje estou com 40) busquei por meu pai e encontrei mas ele nao foi homem o suficiente pra rever seu erro.Sofri muito e ainda sofro com isto..pois eu nao tive culpa e quem mais foi prejudicada com a situaçao foi eu.Sei que eu poderia recorrer a outros meios obtendo meu direito de ser reconhecida como filha mas nao gostaria que fosse por força da lei e sim por vontade dele.Por isto sei que este é um sonho irrealizavel.E ao ler esta historia e o desfecho dela me comovi.. e nao pude deixar de comentar parabenizando-os pelas atitudes de quem contribuiu para esse desfecho com exito,e principalmente pela atitude deste pai..isto e ser homem!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.