sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Médico de unidade de saúde bate cartão e sai para tomar café em PGO



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Divulgação




Moradores da Vila Cipa, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, ficaram indignados com a atitude de um médico da unidade de saúde Ottoniel Pimentel dos Santos na manhã desta quinta-feira (9). Segundo o próprio médico Enoc Brizola Pereira, ele chegou ao posto às 7h, bateu o cartão e na sequência, saiu para tomar café. “Eu fui tomar um cafezinho aqui perto porque não tinha café da manhã em casa”, alegou.
Dois médicos atendem os pacientes nesta unidade de saúde. Eles trabalham 40 horas por semana, iniciando o trabalho às 7h e encerrando às 16h. A aposentada Minervina Pereira chegou às 5h30 e ficou na fila para aguardar por uma consulta. “Eu o vi chegar, pegar o carro e sair. Só entrou e saiu sem dar explicação”, contou a paciente. Por volta das 8h, ela ainda aguardava a chegada do médico.
A equipe de reportagem da RPCTV conversou com o médico no momento em que ele retornava à unidade de saúde, às 8h30. Pereira confessou que segue essa rotina algumas vezes por semana. “Eu chego às 7h, bato o cartão, vou tomar café e volto às 8h. Faço isso uma ou duas vezes por semana. Só hoje que eu me atrasei um pouquinho”, explicou.
O médico ainda informou que não vê problemas em sair por um tempo após bater o cartão. “Não é igual hospital que atende emergência e que o médico não pode sair. Aqui não tem problema porque é consulta eletiva”, disse. Segundo ele, assim que a unidade abre, os pacientes fazem exames, passam por uma pré-consulta e depois, são atendidos pelos médicos, tempo suficiente para ele se ausentar.
Ele também acrescentou que, até o fim do ano, o horário de abertura da unidade da saúde deve ser alterado para 8h. “Quando começar no novo horário, aí eu tomo café em casa antes e não vou sair mais”, garantiu.
Município contesta atitude
A secretária municipal de Saúde, Angela Oliveira Pompeu, disse estar preocupada com a situação. “Dizer que vai tomar um cafezinho não é justificativa. Estou envergonhada”, alega. O município vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. A secretária ainda quer ouvir a comunidade por meio de uma audiência pública e buscar entender o que acontece na unidade de saúde Ottoniel Pimentel dos Santos. Além disso, Angela afirma que o médico terá o salário descontado correspondente ao tempo em que se ausentou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.