quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hacker mais novo da China diz ser um 'bom garoto'



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

A China é conhecida e temida por seus hackers, que são figuras constantes em relatórios de cibersegurança do exército americano, e Wang Zhengyang é o mais jovem deles. Com apenas 13 anos, o garoto chamou atenção da mídia local por discursar, no fim do mês passado, na Conferência de Segurança da Internet realizada em Pequim e, apesar de ter invadido o sistema da escola onde estuda, se considera um “bom garoto”.
— Eu acho que aqueles que invadem sistemas o dia inteiro por lucro são imorais — disse Wang, que se autoproclama um “white hat”, à emissora CCTV. — É interessante procurar por riscos de cibersegurança e me sinto feliz quando encontro um, mas eu não uso meu talento para algo ilegal.
E o talento do pequeno gênio já é reconhecido na comunidade de segurança virtual. Seu primeiro “ataque” foi motivado porque ele não queria passar horas fazendo o dever de casa. Então, Wang invadiu o sistema da escola e resolveu seus problemas. Desde então, ele ajudou a consertar mais de cem sistemas que eram vulneráveis a ataques.
Em outro caso, ele alterou o sistema de cobrança de uma loja on-line e mudou o preço de um produto de 2,5 mil iuans (quase R$ 1 mil) para apenas 1 iuan (R$ 0,40) antes do pagamento.
— Você precisa atacar o site para encontrar suas fraquezas — disse o garoto, explicando que informou a falha na autenticação de senha à loja e não finalizou a compra. Em abril, o jovem contatou uma empresa de Pequim sobre uma falha potencial que poderia afetar mais de cem instituições educacionais no país.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.