quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Executivo divulga nota de esclarecimento sobre as chuvas desta terça



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Após a chuva desta terça (30), alagar vários pontos da cidade, o Executivo emitiu uma nota de esclarecimento, depois da revolta nas redes sociais.
Confira:

Nota de esclarecimento:
No dia de ontem (30/09) e durante a madrugada de hoje (01/10), os moradores de Prudentópolis sofreram muito com as fortes chuvas. Foram registrados diversos pontos de alagamentos e pessoas que tiveram perdas. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida São João, que é um dos pontos mais baixos da cidade. A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil estavam de prontidão no atendimento emergencial. O nível de chuva registrado foi atípico para o período, causando alagamentos não somente em Prudentópolis, mas, em várias cidades da região. Mas, mesmo com os problemas causados pela força da natureza, muitos questionamentos e inverdades estão circulando em mídias sociais. Diante disso, a Prefeitura esclarece que vem investindo para reduzir os pontos de alagamentos, tanto que, fomos um dos primeiros municípios da região que finalizou recentemente o Plano de contingência, que auxilia a Defesa Civil, e comunidade para atender a população em caso de desastres climáticos. Além disso, a instalação de uma Unidade do Bombeiro Militar já está garantida, que vai trabalhar em parceria com a Unidade do Bombeiro Comunitário do município, colaborando para uma atuação ainda mais ampla para qualquer tipo de ocasião de emergência. A atual Administração também tem dado continuidade a um estudo, em parceria com o Instituto das Águas do Paraná, para amenizar o problema de alagamento causados por construções irregulares em cima do leito do Rio. Como é notório, o rio foi afetado com muitas edificações em seu leito, e isso dificulta a ação do Poder Público. Além disso, o Lago Municipal, ponto que também já registrou alagamentos, no início do ano teve seu nível rebaixado, visando aumentar a capacidade de retenção, reduzindo o volume de água acumulado. Salientamos que a Prefeitura está sim, preocupada e mobilizada para atender essas e outras questões. Solidarizamo-nos com quem foi afetado de qualquer maneira e esclarecemos que toda a equipe municipal trabalha para melhorar e oferecer mais qualidade de vida para a população. Estamos à disposição da população para debater, ouvir e, principalmente, esclarecer qualquer dúvida.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.