quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Confira o vídeo do tornado próximo ao aeroporto de Brasília

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que um pequeno tornado, de curta duração, foi verificado próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira. Segundo o Inmet, não é o primeiro caso no Distrito Federal, mas é a primeira vez em que há registros audiovisuais do fenômeno.
Entre as causas apontadas pelo Inmet para o tornado de pequenas proporções, estão as altas temperaturas de Brasília e a formação de nuvens verticais de grande porte, as cumulus nimbus, que, nessas condições de forte calor na superfície da terra, tendem a tocar o solo. O Inmet registrou ventos de 87 km/h perto do aeroporto.
No estacionamento do aeroporto, vários toldos desabaram e atingiram veículos; parte da estrutura de cobertura do prédio foi atingida; e áreas de embarque e desembarque ficaram alagadas. Onze voos atrasaram, e nove foram desviados para Goiânia e Belo Horizonte. O aeroporto ficou fechado por cerca de uma hora e meia, das 14h26 às 15h53.
Assista aqui o vídeo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.