quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Caso suspeito de Ebola agita Foz de Iguaçu



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tribuna Popular Imagem: Vanderlei Marcolino (Tribuna Popular)


Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, por volta das 10h:30min, policiais militares, guardas municipais e bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Jardim das Palmeiras, para realizarem  o isolamento do local, pois existem indícios de suspeita do vírus ebola na unidade de saúde.
As informações até o momento são desencontradas, porem a ordem é que ninguém entre ou saia da unidade. Segundo informações extra-oficial , um cidadão de origem árabe, teria apresentado os sintomas, procurado a unidade de saúde por volta das 04h:00, sendo que no histórico do paciente teria vindo de Serra Leoa (África) a 23 dias.
Confira a nota do Ministério e Secretaria de Saúde do Paraná:
O Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde do Paraná e municipal de Foz do Iguaçu informam que o quadro clínico do paciente, atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Foz do Iguaçu, não atende as definições de caso suspeito do vírus Ebola. Portanto, a suspeita foi descartada.
paciente, um homem de 22 anos, brasileiro de descendência libanesa, não passou por nenhum dos três países afetados pela epidemia de Ebola (Serra Leoa, Guiné e Libéria). Ele esteve em viagem internacional e procurou atendimento durante a madrugada relatando febre, náuseas e icterícia.
Ministério foi informado da possível suspeita de Ebola e acompanhou todos os procedimentos adotados pelas autoridades sanitárias do Paraná. Vale ressaltar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já foi liberada para  atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.