quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aposentado distribuiu, em um ano, mais de 520 mil lanches para moradores de rua



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Último Blog (R7) Imagem: Divulgação


The Sandwich Man. Ou no bom português, O Homem Sanduíche. Ou ainda na linguagem descolada, O Tio do Sanduba.
Não importa como você o chame, ele sempre vai estar no coração dos moradores de rua de Minneapolis, em Minnessota, nos Estados Unidos.
O herói de muitos nomes e codinomes chama-se, na verdade, Allan Law, um ex-professor que dedica seu tempo livre aos mais necessitados da região. Há 14 anos, Allan oferece ajuda – comida ou itens de necessidade -, nos fins de noite, para centenas de moradores de rua, bem no horário em que abrigos e centros de apoio estão fechados.
Calcula-se que, só no ano passado, ele tenha entregado mais de 520 mil sanduíches.
Mas tudo se explica. O Tio do Sanduba tem seus segredos, que não passam nem perto de super-poderes.
Allan recebe uma ajuda providencial de vários grupos e organizações que produzem os lanches. Além disso, ele se permite colocar na posição dos que mais precisam e questionar: “E se fosse eu?”
“As pessoas dizem. ‘Você é louco’, e eu respondo: ‘Não, se eu fosse um sem-teto, ou tivesse um casal de crianças que precisasse de comida ou algo do tipo, eu agradeceria se alguém estendesse a mão para me ajudar”, declarou ao Fox9.
As noites de sono dentro do carro são curtas – cerca de 2 ou 3 horas -, mas, segundo ele, é um mal necessário e tudo é compensado: “Meu compromisso não é para alimentar pessoas. É para salvar vidas”.
O herói, na verdade, é um professor que, mesmo aposentado, provou que ainda tem muito a ensinar

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.