sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Universidade cria dispositivo que torna objetos invisíveis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Se você assistiu à franquia Harry Potter no cinema e sempre sonhou em ter sua capa de invisibilidade, saiba que a ideia está perto de se tornar realidade. Isso porque a Universidade de Rochester, em Nova York (EUA), criou um dispositivo que oculta objetos tridimensionais.
Batizado de "Rochester Cloak" (em inglês, "capa de Rochester"), o gadget usa quatro lentes diferentes que, na distância certa entre si, fazem um objeto desaparecer se você olhar direto para elas. Sendo assim, os itens só desaparecem nos limites das lentes, no entanto, os responsáveis pela pesquisa esperam em breve ampliar o tamanho do Rochester Cloak.
Segundo os criadores do Rochester Cloak, o dispositivo poderia ainda funcionar em momentos em que o usuário não deseja ocultar algo, mas sim ver pontos cegos. Eles sugerem, por exemplo, a aplicação na medicina para cirurgiões verem através de suas mãos ou então, oferecer uma visão dos pontos cegos de um motorista.
O Rochester Cloak não possui previsão de comercialização.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.