sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Suspeito de matar professor da UEL é preso em Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Rastreamentos de ligações telefônicas levaram a Polícia Civil de Londrina à prisão, na tarde desta sexta-feira (5), o suspeito do assassinato do professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Sérgio Paulo Adolfo,65.
O corpo da vítima foi encontrado no último dia 26, dentro do próprio automóvel, com sinais de estrangulamento. O veículo VW Crossfox estava estacionado em frente a um loteamento no Jardim Pacaembu, na zona norte.
O superintendente do setor de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Londrina, Márcio Ilkiu, afirmou que Jurandir Ramos Júnior, 36, confessou o crime, cometido no quarto de um motel e disse que já conhecia o professor anteriormente. No motel, após um desentendimento, atacou-o com dois socos e asfixiou a vítima.
Após o crime, Ramos colocou o corpo do professor no veículo e o deixou próximo ao Londrina Norte Shopping. O caso era tratado anteriormente como latrocínio, mas o suspeito não assumiu ter ficado com a carteira e o celular do professor, que desapareceram.
“Ele é extremamente inteligente e organizado. De forma muito calma, confessou o crime”, contou Ilkiu. Ramos foi preso quando chegava no pensionato onde mora, na Vila Nova (centro).
A Polícia já o procurava em Foz do Iguaçu, onde descumpriu medidas judiciais relacionados ao regime semiaberto. Ramos era casado e também já foi denunciado pela esposa, em Ibiporã, por agressão.
As imagens coletadas no motel mostraram o acusado e a vítima entrando no estabelecimento. Duas horas depois, o mesmo veículo deixou o local dirigido por Ramos – mas o rosto dele não estava visível, o que dificultou a apuração.
Após o crime, a Polícia Civil também tentou rastrear o próprio celular de Ramos. Para retardar a apuração, o suspeito retirou o chip do aparelho e jogou fora, tornando a busca uma tarefa impossível.
O rapaz preso foi transferido para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1). Na sede da Polícia Civil, nada quis alegar aos jornalistas.
Professor era referência
O professor Sérgio Adolfo era docente associado do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL desde 1977. Aposentado, ainda integrava o quadro de docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras, onde ministrava aulas, orientava alunos e desenvolvia pesquisas, particularmente em Literatura Africana.
Pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP), tornou-se uma referência em línguas africanas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.