sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ponte da Amizade corre o risco de desabar, afirma jornal



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bruno Silva (CGN) Imagem: Click Foz


Segundo informações do Jornal ADN Digital, do Paraguai, os veículos que transportam cargas e as infiltrações de água na ponte, colocam a estrutura em risco.
De acordo com o jornal, a ponte está sendo utilizada de forma irregular, já que foi construída apenas para circulação e não para que veículos fiquem parados ou estacionados durante muito tempo em cima da pista, como acontece todos os dias.
A matéria destaca que essa situação já foi advertida por técnicos que a mais de 10 anos atrás, estavam fazendo uma observação de sua estrutura durante a substituição das juntas de dilatação. Na época, eles indicaram que não seria recomendado que os veículos permanecessem na ponte, porque afetaria a estrutura.
Mas isso nunca foi levado em consideração. Agora os profissionais do setor da construção civil do Paraguai, lançaram um novo aviso e recomendam que um estudo mais aprofundado seja feito para determinar a extensão do problema.
O jornal relata, que estas recomendações foram feitas para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que aparentemente ignorou o relatório. No Paraguai, o Ministério das Obras Públicas e das Comunicações não tem conhecimento sobre o assunto.
Embora um tanto exagerado, a informação relata que há um perigo real de colapso da Ponte da Amizade, fazendo com que o arco que sustenta a ponte perca força para manter a estrutura.
Apenas um estudo mais detalhado pode determinar a situação real da Ponte da Amizade, a estrutura apresenta problemas que devem ser corrigidos enquanto há tempo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.