sábado, 27 de setembro de 2014

Polícia Federal apreende 351 quilos de maconha com coronel reformado do Exército



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Antonio Werneck (O Globo) Imagem: Policia Federal

O coronel reformado do Exército Ricardo Couto Luiz, de 56 anos, foi preso pela Polícia Federal na madrugada deste sábado, transportando aproximadamente 351 quilos de maconha no pedágio da Rodovia Rio–Petrópolis (BR-040), na altura de Xerém, Duque de Caxias. Ele, que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estava acompanhado de sua companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes, que reside em Jacarepaguá e tem 49 anos. A droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pela dupla.
O militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir possíveis revistas policiais. Ele estava com uma pistola calibre 380 sem registro, e foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador. O entorpecente seria proveniente do Paraguai, e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.
O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher, ao Presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Os dois responderão por tráfico de drogas, e podem pegar de 5 a 15 anos prisão.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.