sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pesquisa Vox Populi mostra Dilma também na frente no 2º turno



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Yahoo Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Nova pesquisa Vox Populi foi divulgada nesta quinta-feira (25). De acordo com o levantamento, o cenário apresentado vem de encontro com outras pesquisas publicadas recentemente, com Dilma Rousseff (PT) aumentando sua vantagem no primeiro turno e a candidatura de Marina Silva (PSB) perdendo o ímpeto iniciado após o trágico acidente de Eduardo Campos. A petista aparece com 38%, contra 25% da pessebista e, fora do segundo turno, Aécio Neves (PSDB) completa a disputa, com 17%. Outro a pontuar é Pastor Everaldo (PSC), com 1% de intenção de votos.
O último levantamento do instituto foi feito no dia 10 e mostrava um cenário parecido, com as mesmas posições, mas números diferentes. De lá para cá, Dilma subiu de 36% para 38%, enquanto Marina Silva oscilou negativamente de 28% para 25%. Aécio Neves foi outro a subir nas pesquisas, indo de 15% para 17%.
Foram analisadas duas possibilidades para o segundo turno, com Dilma Rousseff enfrentando Marina Silva e Aécio Neves. No primeiro e, até agora, mais provável cenário, a petista e a pessebista estão empatadas tecnicamente, com Dilma tendo ligeira vantagem: 42% a 41%. Contra Aécio, Dilma venceria novamente, com vantagem ainda maior, de 45% contra 37%.
Encomendada pela revista Carta Capital, a pesquisa foi feita entre 23 e 24 de setembro e foram ouvidos 2.000 eleitores em 147 municípios de todas as regiões do país. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014, tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.