sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Menino de dez anos vai à escola municipal com faca e canivete



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Um aluno do 5º ano levou uma faca e um canivete para a aula para atacar um colega, segundo denúncia da mãe de uma das professoras do local. O caso aconteceu em uma escola municipal de Curitiba, localizada no Bairro Novo. Além dela, outras duas mães de alunos procuraram a Banda B para falar a respeito do caso. A Prefeitura confirmou a história, dizendo que o menino é conhecido por ser pacato e que levou os objetos porque estava sendo ameaçado por um colega de rua.
“Ele tinha um canivete no bolso, que entregou para a professora com muito custo, depois de ser descoberto pelos colegas, e também uma faca na mochila. Ela foi revistar a bolsa dele mas, como hoje não pode fazer essas coisas, foi chamar ajuda”, explicou a mulher, que preferiu não se identificar por medo de retaliações, em entrevista à reportagem na tarde desta sexta-feira (5).
Neste momento, o menino de 11 anos tirou a faca e conseguiu escondê-la na carteira, embaixo de um livro. Mesmo assim, ao voltar, a docente encontrou a arma e a levou para a pedagoga da escola. “A faca foi entregue para a mãe, mas nada foi feito. Outras crianças e também professores correm perigo. Quantos alunos podem fazer a mesma coisa que o estudante que esfaqueou a professora ontem?”, questionou. Segundo ela, o aluno disse à direção que tinha levado o canivete e a faca porque estava cansado de ser insultado por um colega e tinha a intenção de matá-lo.
Contatada pela reportagem, a Prefeitura de Curitiba confirmou a situação, mas reforçou que a escola agiu dentro das orientações nesses casos. Segundo o órgão, o menino é uma criança bem tranquila e pacata e disse à direção estar sendo ameaçado por um colega de rua. Como ele não tem histórico de violência, o que deve ser feito é chamar o Núcleo da Educação, o Conselho Tutelar e procurar os pais, atitudes tomadas pela diretoria. Os familiares, surpresos com a situação, foram orientados a conversar e entender o que a criança está passando, para que ela não corra mais perigo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.