quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Menino de 14 anos faz meta de só nota 10 em seu boletim



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sassá Oliveira (Rádio Najuá) Imagem: Sassá Oliveira (Rádio Najuá)

Na manhã de quinta-feira (04) estivemos na localidade de Bituva das Campinas, interior de Fernandes Pinheiro. Visitamos o Colégio Estadual do Campo de Bituva das Campinas com o objetivo de conhecer um jovem prodígio de 14 anos, Marcelo Tribek, que conseguiu uma façanha desejada por muitos, “apresentar um boletim só com notas 10”.  O mais interessante é que  o adolescente conseguiu 100% de aproveitamento nos dois primeiros bimestres do ano letivo 2014.
As notas máximas são uma constante na vida do garoto. Analisando o histórico escolar do aluno, que atualmente cursa o 9º ano do ensino fundamental, raramente encontramos uma nova abaixo de 9. No ano passado, por exemplo, Marcelo fechou os últimos três bimestres só com notas 10. Se somarmos os últimos três últimos bimestres do ano passado, mais os dois primeiros desse ano, há cinco bimestres, Marcelo, não sabe o que é apresentar em seu boletim outra nota que não seja 10.
Marcelo destaca sua dedicação e dos professores como segredo para seu desempenho acima da média. Segundo ele, é importante prestar muita atenção nas aulas e estudar bastante antes das provas.
Marcelo ao lado do professor Mario Kanarski e da diretora do Colégio Josane Alves Pires Bortoleto
A dedicação é uma marca registrada de Marcelo. “Quando eu era mais criança e por algum motivo não conseguia fazer uma tarefa eu chorava, enquanto que as outras crianças choram para não fazer”, afirma.
Marcelo ainda não escolheu a carreira que seguirá no futuro, mas destaca que pretende fazer algum curso superior relacionado ao campo, pois pretende continuar morando no interior.“Eu pretendo fazer uma faculdade, mas de algo relacionado ao campo, porque quero continuar morando aqui, talvez Agronomia seja a área mais certa para seguir”, conta.
Mario Kanarski é professor de história de Marcelo. Mario destacou o desempenho de Marcelo, mas disse que a escola possui ótimos exemplos além do jovem prodígio.
De acordo com Mário, os professores sentem muito orgulho dos alunos do colégio. Ela ainda conta que num momento que a educação brasileira enfrenta muitas dificuldades, o professor exerce um trabalho de suporte para os alunos.
A diretora do colégio Josane Alves Pires Bortoleto, destacou as ótimas notas de Marcelo e enumerou outras conquistas que fazem com que o aluno se destaque.
 Ela conta que Marcelo, se destacou também como integrante do Grêmio estudantil e conselho escolar.
No ano passado ele ficou em primeiro lugar entre concorrentes de 62 escolas do núcleo Regional de Educação de Irati, em um concurso de artes realizado pelo governo do estado. O desenho de Marcelo ficou entre os cinco melhores trabalhos do Paraná.
O jovem também conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Astronomia. Marcelo vem se destacando nas olimpíadas da língua portuguesa, que atualmente está na fase estadual com o texto ‘Lembranças”.
Marcelo e mais uma aluna participaram da conferência nacional de Meio Ambiente, na fase estadual.
Para garantir a “polivalência” de Marcelo, ele também foi campeão no futebol. A equipe do Colégio de Bituva das Campinas foi campeã da fase municipal do Projeto Piá Bom de Bola e agora seguem para a fase regional que será disputada em Reserva do Iguaçú.
Esse é Marcelo Tribek, um garoto de 12 anos que vem se destacando e provando que com força de vontade e dedicação os resultados sempre aparecem.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.