segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Hamilton vence o GP da Itália, e Massa chega em terceiro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: AFP

Rivais na disputa do título de 2008, Lewis Hamilton e Felipe Massa foram os 'vitoriosos' deste domingo, no Grande Prêmio da Itália, em Monza. O piloto inglês, campeão há seis anos com um ponto de vantagem sobre o brasileiro, voltou a vencer na temporada, após três corridas de jejum, e diminuiu de 29 para 22 pontos a diferença para o líder do Mundial, seu colega na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, segundo colocado na prova. Já o brasileiro da Williams também teve motivos para comemorar: com boa largada e uma corrida consistente, terminou em terceiro lugar e voltou a subir ao pódio, o que não acontecia há 26 GPs, desde a Espanha, ano passado.
- Estou muito feliz pelo primeiro pódio na temporada. Eu nem sempre tive sorte nas últimas corridas, mas espero que a sorte agora esteja ao meu lado no restante da temporada - afirmou Massa após a prova.
O finlandês Valtteri Bottas, colega de Massa na Williams, chegou em quarto. Antes da largada, a equipe inglesa anunciou que vai manter a dupla em 2015 - Massa já tinha contrato até 2016, e Bottas teve seu compromisso renovado. Como agradecimento, o resultado dos dois levou a escuderia à terceira posição no Mundial de Construtores, ultrapassando a Ferrari, justamente na pista que é considerada a casa da equipe italiana. Mas o desempenho diante da torcida foi decepcionante: Fernando Alonso, que sempre subiu ao pódio em Monza desde que chegou à Ferrari, em 2010, teve de abandonar na 29ª volta, por problema no sistema de recuperação de energia. Já Kimi Raikkonen terminou apenas em nono.
Com a vitória, Hamilton chegou a 216 pontos, contra 238 do líder Rosberg, faltando seis provas para o fim do campeonato. Felipe Massa, com 55, é o nono na classificação. A próxima etapa será o GP de Cingapura, dia 21, às 9h (horário de Brasília).
Confira o resultado final do GP da Itália:
1 - Lewis Hamilton (ING), Mercedes
2 - Nico Rosberg (ALE), Mercedes
3 - FELIPE MASSA (BRA), Williams
4 - Valtteri Bottas (FIN), Williams
5 - Daniel Ricciardo (AUS), RBR
6 - Sebastian Vettel (ALE), RBR
7 - Sergio Perez (MEX), Force India
8 - Jenson Button (ING), McLaren
9 - Kim Raikkonen (FIN), Ferrari
10 - Kevin Magnussen (FIN), McLaren
11 - Daniil Kvyat (RUS), Toro Rosso
12 - Nico Hulkenberg (ALE), Force India
13 - Jean-Éric Vergne (FRA), Toro Rosso
14 - Pastor Maldonado (VEN), Lotus
15 - Adrian Sutil (ALE), Sauber
16 - Romains Grosjean (FRA), Lotus
17 - Kamui Kobayashi (JAP), Caterham
18 - Jules Bianchi (FRA), Marussia
19 - Esteban Gutierrez (MEX), Sauber
20 - Marcus Ericsson (FIN), Caterham
Abandonos
Fernando Alonso (ESP), Ferrari
Max Chilton (ING), Marussia


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.