terça-feira, 23 de setembro de 2014

Foram entregue hoje 29 casas do Minha Casa Minha Vida Rural em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Divulgação Imagem: Divulgação

Hoje dia 23 de setembro aconteceu o dia da propriedade na Casa do Senhores Carlos Stadler Neto e Irene Sureke na comunidade de Papanduva de Cima. Este evento acontece toda vez que ocorre a conclusão de um grupo de casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. Neste grupo foram mais 29 casas concluídas para as famílias morar, explicou o presidente da ASSINTRAF, José Vilmar Montani. Primeiramente foi apresentado o projeto de ATER  que será realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, ASSINTRAF, FETRAF, CMDRS e secretaria municipal de agricultura, Edna Loche, engenheira agrônoma responsável pelo projeto em Prudentópolis, explicou o funcionamento do projeto e coletou o nome dos interessados. O projeto terá um prazo de 3 anos e irá atender de 80 a 200 famílias dependendo do números de inscritos. Se tivermos 80 famílias teremos uma pessoa atuando aqui, mas se tivermos 160 teremos 2 técnicos para atuar com essas famílias durante os 3 anos. Gidalmo Lemos gostou do projeto e disse acreditar ser importante ter mais técnico trabalhando para o desenvolvimento de outra culturas que possam gerar mais renda para a agricultura familiar. 
Depois da realização da palestra da engenheira foi apresentado o programa do Minha Casa Melhor para aquisição de móveis. Em seguida o presidente da ASSINTRAF  agradeceu a comunidade pela acolhida e disse que tem muito carinho pela comunidade e escolheu esta comunidade para apresentar os novos projetos pela parceria com a comunidade de muitos anos. Após almoço todos se dirigiram até as casas do beneficiários para fazer a entrega das moradias e encerrar as atividades do dia. Para Irene Sureke o programa Minha Casa Minha Vida trouxe a possibilidade de ter uma casa nova. “Nossa família é muito grata a ASSINTRAF, nas pessoas da Carla e do Vilmar Montani, a Cooperhaf, a FETRAF e Caixa Economica Federal, foram eles que nos ajudaram a conquistar este sonho”.  
O presidente da ASSINTRAF relatou que foram assinados 250 contratos de casas e ainda tem mais 100 contratos para serem assinados. Aos poucos vamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa agricultura familiar e também do nosso município, seja através do projetos da casas ou outros projetos que apoiamos, salientou o presidente. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.