terça-feira, 16 de setembro de 2014

Família acusa jovem de matar o pai por dinheiro em Rondônia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Denis Farias (Portal Terra) Imagem: Willian Ferreira da Silva

Um jovem de 19 anos foi preso após confessar ter matado o pai, Isael Marcelo Vinete, 51 anos, morador do bairro Jardim Santana, na zona leste de Porto Velho, Rondônia, por ele abusar sexualmente das duas filhas menores. 
Rafael da Silva Vinete, 19 anos, contou que teve ajuda de um amigo, Cleiton da Silva Porto, 21 anos, e que o corpo da vítima, que estava desaparecida desde a semana passada, se encontrava em uma cova no quintal da própria residência.
Rafael contou que, de posse de um pedaço de madeira, esperou Isael ficar sozinho em casa e pegar no sono numa rede. Após desferir vários golpes na cabeça do pai, cavou um buraco e o enterrou.
Nesta segunda-feira, Regina da Silva Vinete, uma das irmãs de Rafael, foi à delegacia de crimes contra a vida de Porto Velho e contou aos policiais outra versão do episódio.
Em seu depoimento, ela revelou que o pai teria dito ao rapaz que tinha guardado em casa R$ 3 mil em dinheiro. Regina acredita que o irmão matou o pai junto de um comparsa para ficar com a quantia.
Segundo ela, por ganância, torturou o pai até a morte, escondendo-o embaixo de uma cama para não despertar suspeitas. Para todos disse que Isael “estava de cabeça quente” e que teria ido viajar. A versão não convenceu e, aos poucos, os familiares descobriram o que tinha acontecido e avisaram a polícia.
Os dois rapazes estão presos no presídio Urso Branco, na capital, onde deverão esperar pelo julgamento. Nos próximos dias, o delegado responsável pelo inquérito vai ouvir mais parentes da vítima para juntar as peças e entregar o caso ao Ministério Público. Segundo policiais que acompanham o caso, há a suspeita de que uma outra irmã de Rafael também tenha ajudado na ocultação do cadáver do pai.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.