terça-feira, 30 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma venceria Marina e Aécio no segundo turno



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: R7


A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno se as eleições fossem hoje. Isso é o que afirma a pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30).
Em simulação feita pelo instituto, a candidata do PT teria 49% das intenções de votos, enquanto a candidata do PSB marcaria 41%. Os votos brancos e nulos seriam 7%, enquanto os eleitores indecisos são 3%.
Em outra simulação de segundo turno, com Dilma Rousseff e Aécio Neves, a presidente venceria por 50% a 41%. Neste recorte, os brancos e nulos seriam 7%, enquanto os eleitores indecisos totalizam 3%.
No primeiro turno, Dilma ampliou a vantagem sobre Marina de 13 para 15 pontos percentuais nas intenções de voto. A petista registra 40% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora aparece com 25%. Na semana passada, de acordo com pesquisa Datafolha, a presidente tinha 40% da preferência do eleitorado contra 27% de Marina Silva. Aécio Neves (PSDB) tem 20% das intenções de voto.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% da preferência cada um. Já Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não marcaram pontos. Os votos brancos e nulos totalizariam 5%, enquanto os eleitores indecisos são 5%.
O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios do País entre os dias 29 e 30 de setembro — portanto, depois do debate da TV Record. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00905/2014.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.