segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dalai Lama diz que Vladimir Putin quer construir novo Muro de Berlim



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Eliária Andrade

Em entrevista neste domingo a um jornal alemão, o Dalai Lama criticou duramente o presidente russo Vladimir Putin, a quem chamou de egocêntrico e acusou de "querer tentar reconstruir o Muro de Berlim", graças a sua postura diante do conflito no leste da Ucrânia.
"É um pouco demais", disse o líder espiritual sobre o fato de Putin ter sido presidente, primeiro-ministro e depois presidente novamente. "Ele é muito egocêntrico. Sua atitude é apenas: eu, eu, eu", diz em parte da longa entrevista ao Welt am Sonntag, periódico dominical alemão.
"Nós nos acostumamos com o fato de que o Muro de Berlim caiu. Agora o presidente Putin parece querer reconstruí-lo. Mas agindo assim, prejudica seu país. O isolamento é um suicídio para a Rússia", acrescentou.
Ao falar sobre a China, surpreendentemente o Dalai Lama mostrou-se bem mais favorável ao país asiático na comparação com a Rússia, apesar de a China comandar o Tibete desde que o invadiu, na década de 1950. "China e Rússia são casos muito diferentes. O mundo moderno tem dado apoio à China para que ela se torne um país democrático", opinou.
"A China quer ser parte do sistema político global e está pronta para aceitar as regras internacionais a longo prazo. Mas acho que isso não tem muita importância para a Rússia e o presidente Putin, pelo menos nesse momento", refletiu o líder.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.