sábado, 27 de setembro de 2014

Crea encontra rachaduras em viaduto novo da PR-445 em Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Esmael Imagem: Blog Esmael


Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) visitaram parte das obras de duplicação da PR-445 e encontraram rachaduras no muro de contenção de um viaduto localizado entre a rodovia e a avenida Dez de Dezembro (zona sul de Londrina).
Os fiscais foram até o local após o recebimento de uma denúncia. O Crea constatou o problema, fotografou as rachaduras e enviou as imagens, além de documentos sobre a visita, para a superintendência regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável por acompanhar as obras de duplicação da PR-445.
“Não temos o poder legal de embargar a estrutura ou pedir a paralisação das obras. Só podemos verificar e pedir providências aos órgãos competentes”, explicou o chefe do setor de fiscalização do Crea no norte do Paraná, Rubens Galera.
O DER informou, via assessoria de imprensa, que a empresa responsável pela construção do viaduto já foi notificada para reparar as rachaduras. De acordo com o órgão, a terceirizada tem 20 dias para executar as melhorias. O DER garantiu, ainda, que as fendas foram causadas por problemas no solo e não colocam em risco a estrutura.
O Governo do Estado pretende inaugurar 10 quilômetros de duplicação da PR-445, entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o município de Cambé, na tarde da próxima segunda-feira (29).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.