quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Confira 5 aplicativos para facilitar o acesso às redes wi-fi



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Zero Hora


Para facilitar a vida de quem não consegue ficar sem internet nos cafés, nos shoppings, nos parques, nas ruas, na cidade inteira, existem aplicativos espertos que suavizam a tarefa de achar e acessar um wi-fi público e de qualidade.
Cada vez mais populares, apps de compartilhamento de senhas vão criando verdadeiras redes sociais em que a chave de acesso de um restaurante, por exemplo, pode ser colocada na roda por qualquer cliente. Donos de estabelecimentos não podem reclamar: os apps não descobrem senhas secretas, e meramente acessar a rede não constitui violação legal. Para restringir o acesso a clientes ou visitantes selecionados, a dica é criar um controle de identificação do usuário posterior à senha.
Já o usuário não pode deitar e rolar no wi-fi pensando que o dono da rede será responsável por uma eventual navegação criminosa. Pregando sempre uma conexão consciente, lançamos na sequência cinco apps para te ajudar a conectar um wi-fi dos bons:
Mandic magiC (iOS e Android)
Não precisa mais ficar procurando cartaz ou chamar um atendente apenas para descobrir a senha do wi-fi. Com esse aplicativo, cada usuário consegue compartilhar as chaves de segurança das redes dos estabelecimentos. Para se conectar, basta entrar na rede social de senhas e se beneficiar das informações coletadas por outros usuários. E, caso a senha não esteja lá, faça o favor de aumentar o banco de dados do app.
Hostpotio (Android)
Usando redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Linkedin, o app permite que você compartilhe a sua conexão wi-fi com o próximo. Mas essa partilha dos peixes não é puramente altruísta. No toma-lá-dá-cá do wi-fi, é possível trocar sinal de internet por favores como uma cerveja, um abraço e uma curtida no Facebook.
Wefi (Android e iOS)
Automaticamente, conecta o seu dispositivo à “melhor rede” dos arredores. A empresa diz ter construído o maior mapa de hotspots de wi-fi do mundo, com mais de 190 milhões de pontos identificados pelos próprios usuários.
Free Zone (Android)
Para livrar o internauta da frustração de se conectar a dezenas de redes abertas incapazes de travar diálogo com a rede mundial de computadores, esse app aqui consegue descobrir quais redes públicas gratuitas “realmente funcionam”. Com mais de 5 milhões de pontos mapeados, o aplicativo também conta com compartilhamento de senhas.
Wifi Analyzer (Android)
Descubra qual é o melhor sinal, com o menor engarrafamento e as maiores chances de uma navegação veloz. Com gráficos e estatísticas para bolsa de valores nenhuma botar defeito, o Wifi Analyzer oferece tantas ferramentas de diagnóstico de wi-fi que a desinformação nunca mais será desculpa para se contentar com uma rede lenta.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.