sábado, 27 de setembro de 2014

Chuva que cai há três dias atinge 1,2 mil pessoas no PR, diz Defesa Civil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Celio de Oliveira Roseno

Foto: Celio de Oliveira Roseno

A chuva que cai em todo o estado do Paraná desde quarta-feira (24) atingiu 1,2 mil pessoas e causou prejuízos em 15 cidades, segundo o balanço atualizado pela Defesa Civil às 18h desta sexta-feira (26). Em Nova Cantu, na região central do Paraná, 40 casas foram alagadas e 200 pessoas atingidas. Na cidade choveu desde quarta cerca de 160 milímetros, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A prefeitura de Nova Cantu deve decretar situação de emergência.

As famílias que tiveram as casas alagadas foram retiradas, mas voltaram na tarde desta sexta-feira, depois que a chuva parou e a água baixou, informou a Defesa Civil. O Bairro Vila Santa Terezinha foi a região da cidade mais atingida, após o nível do Rio Tonete subir.
De acordo com o Simepar, a maior quantidade de chuva caiu na cidade na quinta-feira (25), foram 69 milímetros durante todo o dia. Nesta sexta-feira pela manhã caíram 53 milímetros.
De acordo com o levantamento da Defesa Civil, Cascavel, no oeste do Paraná, é a cidade mais atingida. São 270 pessoas prejudicadas e 20 desalojadas. Nova Tebas, também na região central, são 258 atingidos e oito desalojados.
Chuva continua
A chuva vai continuar a cair em todo o estado durante os próximos dias, conforme previsão do Simepar. Neste sábado (27) e domingo (28) o Simepar alerta para chuvas fortes em todo o estado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.