sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Avião americano desgovernado cai perto da costa da Jamaica



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

Um pequeno avião particular americano caiu nesta sexta-feira (5) perto da costa leste da Jamaica e duas pessoas morreram. Equipes de buscas e resgate, incluindo um avião militar e um helicóptero, estão a caminho do local, segundo a aviação civil do país. O avião caiu a 22,5 quilômetros a norte de Port Antonio, disseram autoridades de aviação civil dos EUA e da Jamaica.
O monomotor estava desgovernado a caminho de Cuba. Autoridades dos Estados Unidos acreditam que o piloto e os passageiros pudessem estar desacordados, segundo a rede de TV americana CNN.
Uma autoridade do condado de Nova York afirmou que um empresário norte-americano e sua mulher estavam a bordo. Os dois morreram, segundo a chefe executiva do condado de Moroe, Maggie Brooks, que deve conceder coletiva de imprensa ainda nesta sexta, de acordo com a Reuters. Ainda não se sabe se havia mais pessoas à bordo.
A guarda costeira dos EUA também está a caminho, segundo as forças de defesa da Jamaica.
O voo decolou do aeroporto internacional de Rochester, em Nova York, a caminho do aeroporto municipal de Naples, na Flórida, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
De acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americana, a aeronave foi acompanhada por caças militares F-15 dos EUA, até entrar no espaço aéreo cubano. Depois disso, os caças se foram.
A CNN reportou que os pilotos dos F-15 que escoltavam o monomotor puderam ver que o piloto estava inconsciente e que havia gelo na janela da cabine. Controladores de voo dos Estados Unidos acompanhavam na costa da Flórida o avião, cujo piloto não respondeu a contatos por rádio.
A aeronave estava a uma altitude de 7.62 km (25 mil pés) sobre o oceano Atlântico, de acordo com uma porta-voz da FAA.
"O piloto não respondeu a chamados por rádio desde as 10h da manhã (horário local)", disse a FAA. A aeronave, um Socata TBM-700, caiu às 14h15 locais (15h15, no horário de Brasília, indicou uma autoridade à agência France Presse.
Ted Soliday, diretor do aeroporto de Naples, disse à CNN que o avião tem seis assentos, mas que não sabe quantas pessoas estavam à bordo.
O aparelho havia decolado pouco após as 8h (horário local) de Rochester, no estado de Nova York, com destino a Naples, na Flórida.

Os detalhes sobre o acidente ainda são escassos, segundo a autoridade americana, que disse "aguardar novas informações sobre a situação".

O acidente foi acompanhado em redes sociais. Usuários do Twitter comentam o caso desde o momento em que os caças americanos acompanhavam a pequena aeronave, até ela sair dos radares e a queda ser confirmada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.