sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Uso de algumas pílulas anticoncepcionais pode aumentar o risco de câncer de mama



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O Globo Imagem: Divulgação

As mulheres que recentemente usaram pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio em alta dose e algumas outras formulações tiveram risco aumentado para câncer de mama, enquanto que as mulheres que usam algumas outras formulações não tiveram, de acordo com dados publicados na Cancer Research, um jornal da Associação Americana para Pesquisa do Câncer.
- Nossos resultados sugerem que o uso de pílulas anticoncepcionais no ano passado estão associados ao aumento do risco de câncer de mama. Esse risco pode variar de acordo com a formulação dos contraceptivos orais - disse Elisabeth Beaber, cientista do Centro de Pesquisas em Câncer Fred Hutchinson, em Washington.
Beaber acrescentou, ainda, que os resultados necessitam de confirmação e devem ser interpretados com cautela.
- O câncer de mama é raro em mulheres jovens, e há inúmeros benefícios para a saúde associados ao uso de contraceptivos orais. Além disso, estudos anteriores sugerem que o aumento do risco associado ao uso recente de contraceptivos orais diminui após a interrupção do uso - afirmou a cientista.
Basicamente, essas pílulas são classificadas conforme a dose do análogo do estrogênio, o etinilestradiol. As de baixa dose contêm 0,02 - 0,03 mg (20 a 30 mcg) de etinilestradiol e as de alta dose possuem 0,05 mg (50 mcg) de etinilestradiol.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.