terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tráfego é liderado na PR-151, em São João do Triunfo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: DER

O tráfego de veículos até 90 toneladas foi novamente liberado na PR-151, em São João do Triunfo, na tarde desta terça-feira, 19. O local estava interditado desde o domingo, 17, quando o motorista de um caminhão carregado com abacaxi perdeu o controle da direção e danificou a rampa de acesso à ponte móvel.
A passagem de veículos pela estrutura foi liberada um dia antes do previsto pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER). “Liberamos por volta das 4 h da tarde. Passa um veículo por vez e não pode transitar acima de três eixos. Transitam veículos de pequeno porte, ônibus e caminhões, que possam subir na rampa que dá acesso à ponte”, explica o DER.
Segundo o DER, o exército trabalhou rapidamente e providenciou os reparos necessários na cabeceira da ponte móvel, que sofreu danos após o acidente. “O exército começou os trabalhos por volta das 13 h de segunda-feira e concluiu cerca de 12 horas depois”, informa.
A ponte móvel foi colocada no local provisoriamente, depois que a antiga foi destruída com a cheia do rio Água Branca, provocada pela forte chuva que caiu sobre o estado no início de junho e deixou os moradores de São João do Triunfo isolados.
De acordo com o DER, o motorista perdeu o controle da direção depois que o caminhão apresentou problemas mecânicos. Ele não teve ferimentos. “Ele estava com pouco freio na roda dianteira. A perícia foi realizada no caminhão para identificar as causas do acidente, mas o mais provável é que o veículo apresentou problemas mecânicos. Foram apenas danos materiais”, relatou o DER.
Ainda de acordo com o DER, uma nova ponte de concreto está sendo construída no local e deve ser concluída em um prazo de 30 dias. A obra custa cerca de R$ 1,6 milhão. “Agora está sendo concretado a parte das vigas. Devemos entregá-la pronta em setembro. Aproximadamente 60% dos trabalhos já foram executados”, informa o DER.
Desvios
A PR-151 liga São João do Triunfo ao município de São Mateus do Sul. Com o bloqueio da rodovia, as alternativas para o tráfego foram a PR-364, no trecho que passa por Irati, e a PR-427, por Porto Amazonas.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.