domingo, 10 de agosto de 2014

Superlua vai deixar o céu mais bonito neste domingo (10)



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Kelli Kadanus (Gazeta do Povo) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


Neste domingo (10) acontece um fenômeno natural chamado Superlua. É o momento em que a Lua Cheia aparece no céu maior e mais brilhante que o normal. De acordo com o físico astrônomo Dietmar William Foryta, o fenômeno ocorre aproximadamente uma vez por ano. “A Lua não faz o movimento perfeitamente circular em volta da terra”, explica. “Agora nós vamos ter a menor distância de todas associada à Lua Cheia”, finaliza.
Além de fazer com que a Lua pareça maior, o fenômeno também altera as marés. “O efeito de maré é algo mais intenso”, explica o físico astrônomo. Mesmo assim, ele garante que não é preciso se preocupar, pois as marés não devem subir significativamente a ponto de causar inundações. “Não vai ser nada horrendo”, diz Foryta.
Visível a olho nu?
A Superlua vai poder ser vista facilmente a olho nu em todos os cantos do planeta.
Quem mora nas regiões Noroeste, Norte e Oeste do Paraná vai ter mais chances de conseguir observar o fenômeno, de acordo com o Simepar.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.