quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Saiba como identificar se o leite está apto para o consumo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Hora de Santa Catarina Imagem: Divulgação

O coordenador de Fiscalização de Alimentos e Produtos, Paulo Sérgio Mülhmann reforça a importância de denunciar irregularidades nos produtos que consumimos diariamente.
Para isso, repassamos quatro dicas que auxiliam na hora de identificar se o leite, ou algum outro produto que é vendido em embalagem similar, não está apto para o consumo. Confira:
1º - Embalagem: verifique se a caixa do produto está íntegra. Se ela estiver estufada é sinal que o produto, provavelmente, já está estragado;
2º - Odor: produtos que apresentarem cheiro diferente do normal (azedo, por exemplo) não devem ser consumidos;
3º - Sabor: se o produto estiver bem conservado e, ainda sim, apresentar gosto diferente do normal, ele não deve ser ingerido;
4º - Aspecto: leve em consideração a consistência do produto. Se o leite, por exemplo, estiver pastoso, não é recomendado o consumo. Aqui vale também ficar atento ao odor e sabor.
O que fazer Denuncie. A Vigilância Sanitária alerta para que a população não deixe de informar o órgão sobre alterações nos alimentos e bebidas. A denúncia pode ser feita através da ouvidoria.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.