terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ponte da Integração entre RS e SC será bloqueada a partir desta terça-feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Ronaldo Bernardi (Agencia RBS)


Uma das principais travessias entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina será bloqueada novamente no fim da tarde desta terça-feira. A ponte da BR-386 sobre o Rio Uruguai, que liga Iraí a Palmitos, terá que ser fechada em função de grave problema estrutural em um dos pilares da ponte, identificado por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
O órgão informou que a medida é preventiva para garantir a segurança dos usuários da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se o tráfego não fosse interrompido, o problema poderia levar à queda da ponte. Na quarta-feira, um especialista em estruturas do Dnit deve fazer uma nova vistoria em todos os pilares. 
A ponte está em obras desde 2013 e já estava funcionando parcialmente, com bloqueio em meia pista e uma restrição para veículos com mais de 20 toneladas. Em junho, a travessia foi fechada durante a enchente do Rio Uruguai.
O bloqueio deve começar as 17h desta terça-feira e irá permanecer até a conclusão das obras de reparação. Agentes da PRF estarão no local para orientar os motoristas do desvio, que deve ser feito pela RS-406, em Nonoai, via Chapecó.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.