segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Menino de dois anos luta contra doença desconhecida



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diogo Martins (Correio da Manhã) Imagem: Divulgação


Natural de Santa Maria da Feira, Gonçalo Cuco tem dois anos e luta contra uma doença neurológica rara que lhe afeta toda a parte motora. Os sintomas apareceram aos três meses de idade quando a mãe, Rosa Freitas, se apercebeu de uma estranha fraqueza muscular. Depois de terem recorrido a vários médicos, em diversos hospitais - São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e Santo António, no Porto - a situação não melhorou. Ninguém conseguiu identificar o problema de Gonçalo, apenas lhe diagnosticaram uma atrofia muscular e uma variante de epilepsia. "Os médicos não conseguem fazer nenhum diagnóstico preciso. Tem sido uma luta sem rumo e não sabem se o que estamos a fazer é o melhor para ele", explica Leonel Cuco, pai de Gonçalo. A luta pelos melhores tratamentos não parou. Terapia da fala, aulas de hidroterapia e a inovadora fisioterapia ‘Medek'. "Procurámos todos os sítios que podiam ajudar o Gonçalo e descobrimos uma clínica em Espinho que tem o tratamento mais adequado, mas financeiramente é insuportável", refere Leonel, que por mês chega a gastar mil euros, entre medicamentos e tratamentos. Com mais um filho, de 11 anos, e apenas um rendimento - Rosa não trabalha, para poder tomar conta de Gonçalo - criaram um página no Facebook, ‘Torna Possível, vamos ajudar o Gonçalo', onde esperam angariar dinheiro e, quem sabe, conhecer casos semelhantes aos de Gonçalo.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/menino-de-dois-anos-luta-contra-doenca-desconhecida

Natural de Santa Maria da Feira, Gonçalo Cuco/Portugal tem dois anos e luta contra uma doença neurológica rara que lhe afeta toda a parte motora. Os sintomas apareceram aos três meses de idade quando a mãe, Rosa Freitas, se apercebeu de uma estranha fraqueza muscular.
Depois de terem recorrido a vários médicos, em diversos hospitais - São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e Santo António, no Porto - a situação não melhorou. Ninguém conseguiu identificar o problema de Gonçalo, apenas lhe diagnosticaram uma atrofia muscular e uma variante de epilepsia. "Os médicos não conseguem fazer nenhum diagnóstico preciso. Tem sido uma luta sem rumo e não sabem se o que estamos a fazer é o melhor para ele", explica Leonel Cuco, pai de Gonçalo.
A luta pelos melhores tratamentos não parou. Terapia da fala, aulas de hidroterapia e a inovadora fisioterapia ‘Medek'. "Procurámos todos os sítios que podiam ajudar o Gonçalo e descobrimos uma clínica em Espinho que tem o tratamento mais adequado, mas financeiramente é insuportável", refere Leonel, que por mês chega a gastar mil euros, entre medicamentos e tratamentos.
Com mais um filho, de 11 anos, e apenas um rendimento - Rosa não trabalha, para poder tomar conta de Gonçalo - criaram um página no Facebook, ‘Torna Possível, vamos ajudar o Gonçalo', onde esperam angariar dinheiro e, quem sabe, conhecer casos semelhantes aos de Gonçalo.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.