quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Justiça determina o bloqueio de bens de prefeito de Nova Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luciane Cordeiro (G1) Imagem: Divulgação


A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito de Nova Londrina, no noroeste do Paraná, Dornelis José Chiodelli (PSD), de um ex-secretário municipal, de uma funcionária pública e do proprietário de uma empresa da cidade. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o município comprou cervejas, refrigerantes, carnes bovinas nobres, doces e produtos para carros em uma licitação que era destinada a aquisição de produtos alimentícios, de limpeza e higiene para o Hospital Municipal de Nova Londrina. A decisão foi publicada na terça-feira (5).
Conforme a decisão do juiz Fábio Renato Mazzo Reis, a irregularidade ocorreu entre 2011 e 2012, e causou um prejuízo de R$ 94.473,25 para o município. Para Reis, o ato praticado pelo grupo tinha o único objetivo de desviar verbas, pois os produtos comprados não supriam as necessidades do hospital.
Dornelis Chiodelli (PSD) era prefeito de Nova Londrina na época da licitação. O chefe do Executivo não nega que as irregularidades ocorreram, mas afirma que o ex-secretário era a única pessoa responsável pela compra e entrega dos produtos estipulados nos processos licitatórios. “Se o secretário substituiu as mercadorias descritas na licitação, ele é o único responsável. O secretário tem autonomia para assinar o cheque, comprar, trocar e buscar as compras. A minha responsabilidade é apenas acompanhar as contas e fiscalizar se as empresas contratadas foram pagas corretamente”, detalha o prefeito Dornelis Chiodelli (PSD).
Chiodelli disse ainda que não foi notificado sobre a decisão, mas que vai cumprir com a decisão da Justiça. “Pela Lei de Responsabilidade Fiscal o prefeito é responsável por qualquer ação de secretários e funcionários do município. Mesmo que eu não tenha participado do esquema, vou responder por isso”, argumenta. Ele vai recorrer da decisão.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.