sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Gatas mutiladas com dois meses de idade são jogadas em quintal de casa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Alessandro Meirelles (G1) Imagem: Raquel Rufca e Flávia Rosseler


Duas gatas mutiladas, com apenas dois meses de idade, foram jogadas no quintal de uma casa em São Carlos (SP). No local havia dois cães das raças pitbull e pastor alemão que só não atacaram os felinos porque eles se esconderam dentro do escapamento do carro. O caso não teve um final trágico graças à moradora Iasmim Smargiassi, que os acolheu e acionou a ONG Cachorro Ajuda. "Elas estavam muito assustadas e desnutridas. Comiam chorando", disse.
Os dois filhotes não possuem uma das patas traseiras e um deles ainda teve os dedos de outra pata cortados, segundo a veterinária que os atendeu. A moradora não se conforma. “Provavelmente as jogaram aqui para matá-las de vez. Eu não estava em casa, mas minha mãe rapidamente viu e prendeu os cachorros. Quando cheguei, notei que as duas tinham a mesma pata de trás cortada. Senti muita raiva. Como alguém pode fazer isso?”, questionou indignada Iasmin, que mora no Jardim Zavaglia.
Por meio de uma rede social, ela pediu ajuda à ONG, que existe há quase três anos e presta assistência a animais abandonados e vítimas de maus-tratos. As gatinhas foram levadas à clínica, onde foram medicadas com antibiótico e vermífugo, além de receber curativos nos locais das mutilações.
Barbárie
"As duas têm a mesma idade e provavelmente são irmãs. Sofreram duas mutilações no mesmo local (pata traseira direita). Isso é muita barbárie! Não dá para afirmar como foram cortadas, apenas que foi uma ação humana mesmo. Estavam com dor e tinham muitos vermes”, disse a veterinária Bruna Garcia.
Apesar dos ferimentos graves, os animais resistiram bem. “Filhotes têm um poder de cicatrização maior que os adultos. Acredito que os cortes não tenham sido feitos no dia do abandono, pois as patas não estavam muito inchadas. Elas terão que voltar daqui a uma semana para uma nova consulta. Mas terão sim uma vida normal com três patinhas. Poderão correr, pular e brincar”,  ressaltou Bruna.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.