sábado, 23 de agosto de 2014

Estádio de time de brasileiros é bombardeado na Ucrânia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

A guerra no Leste Europeu atingiu diretamente o esporte: um dos principais clubes da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk teve seu estádio atingido por duas bombas por volta das 6 horas da manhã (horário local) deste sábado (23). O país e a Rússia disputam o controle da região.
O Shakhtar é um dos clubes que mais contam com jogadores brasileiros no exterior: no atual elenco, são nada menos que 13 os atletas do país por lá: Ismaily, Marcio Azevedo, Wellington Nem, Fred, Marlos, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Dentinho e Bernard - este último, meio-campista da seleção brasileira durante a última Copa do Mundo. 
De acordo com informações do clube, o setor noroeste Donbass Arena foi danificado.
Catracas usadas para controlar a entrada dos torcedores também acabaram estragadas.
O setor de energia e telecomunicações foi mais um a sofrer danos.
Por sorte, nenhum funcionário do clube ficou ferido.
No teto de uma das áreas internas do estádio, o estrago foi grande.
Uma das sedes da Eurocopa de 2012, a Donbass Arena foi finalizada há cinco anos e tem capacidade para cerca de 51 mil torcedores.
Por conta dos conflitos na região, alguns dos jogadores brasileiros do time ameaçaram não retornar ao clube para esta temporada, mas acabaram cedendo à pressão da diretoria. Entre eles, está Dentinho, que estourou no futebol atuando pelo Corinthians.
O selecionável Bernard, por sua vez, só se apresentou na última terça (19), nove dias depois do combinado.
Criticado pelo técnico Mircea Locescu, que o chamou de "jogador de Twitter", o ex-meia do Atlético-MG chegou a divulgar uma nota oficial na qual admitia estar com medo de voltar à Ucrânia.
Resta saber quais serão as reações dos estrangeiros após os acontecimentos deste fim de semana.
Donetsk é a principal cidade do leste da Ucrânia e vive um conflito entre nacionalistas e separatistas que querem a anexação da região à Rússia. Tal conflito ocorre depois que os russos já conseguiram dominar uma parte do país, a Criméia.
Para garantir a segurança dos atletas, o clube decidiu se mudar provisoriamente e tem realizado seus treinamentos e jogos em em Kiev e Lviv.
Foi justamente na região leste da Ucrânia que o voo MH17 da Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil em julho, matando todas as 298 pessoas a bordo. Até hoje, não se sabe ao certo os responsáveis pelo ataque.
O Shakhtar, por sua vez, também não falou ainda sobre a origem do ataque ao seu estádio 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.