terça-feira, 15 de julho de 2014

Você viu a super Lua? A próxima só em agosto



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog do Puchalski (Diário Catarinense) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Esse fenômeno ocorre quando a Lua em sua fase cheia tem maior aproximação com a Terra.  Quando isso ocorre enxergamos nosso satélite mais brilhante e aparentemente maior (mais cheia).

Nos dias de lua cheia temos aumento das marés, então podemos esperar ondas um pouco maiores do que nos outros dias. Nada fora do normal, isso ocorre devido maior força gravitacional.
A primeira vez que tivemos a super Lua em 2014 foi neste último fim de semana, mas quem não conseguiu ver ou não sabia disso terá mais duas oportunidades ainda este ano.
O fenômeno se repetirá no dia 10/08 dia em que a Terra e a Lua terão a maior aproximação do ano, e será maior Super Lua de 2014. O terceiro e último espetáculo deste ano será no dia 08/09 .
Lembro que a última ocorrência da super Lua foi em Junho de 2013.  Em 2015 teremos apenas 1 ocorrência de Super Lua e será no mês de setembro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.