sábado, 5 de julho de 2014

Seis motivos que te fazem não perder barriga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Revista Shape Imagem: Divulgação

No início da dieta, os resultados aparecem mais rapidamente. Porém, depois dos primeiros meses, pode ficar mais difícil eliminar a gordurinha abdominal. Isso acontece porque nem sempre se presta atenção à saúde e aos hábitos ruins. Confira 6 motivos que te fazem não perder barriga:
1 – Falta de magnésio
O corpo precisa desse mineral para realizar mais de 300 reações químicas, incluindo a manutenção da estabilidade dos batimentos cardíacos e dos níveis de açúcar no sangue. E, além de ser essencial ao organismo, o magnésio auxilia na perda de peso. Segundo um estudo publicado em 2013 pelo Journal of Nutritionfound, o mineral está associado aos baixos níveis de glicose e insulina em jejum, que estão relacionados com a gordura do abdômen e  o ganho de peso. Outro benefício é a redução da retenção de líquido diminuindo o inchaço. Vegetais, folhas verdes, feijão e nozes são alimentos ricos em magnésio que devem ser adicionados ao cardápio. O consumo diário recomendado é de 310 miligramas.
2 – Fazer o exercício “errado”
O metabolismo tende a se acostumar com exercícios repetidos. No começo, uma corrida de 45 minutos em ritmo consistente pode ajudar a perder peso, mas o efeito diminui com o tempo e algumas calorias deixam de ser queimadas. O treinamento com pesos, como a musculação, é uma forma de continuar eliminando os quilos extras. Ele cria “micro-lágrimas” nos músculos que estimulam o gasto calórico. Um estudo inglês constatou que o treino intervalado, como o HIIT, é uma saída para ter uma perda frequente de gordura abdominal.
3 – Não ter uma boa noite de sono
Mulheres que dormem cinco horas ou menos tem 32% a mais de chances de ganhar peso ao longo dos anos, segundo uma publicação do American Journal of Epidemiology. Além disso, o Centro de Pesquisa de Obesidade e Nutrição de Nova York constatou que, quando se dorme quatro horas ao invés de oito, são ingeridas cerca de 300 calorias a mais. Não dormir o suficiente aumente a produção de grelina – hormônio que estimula o apetite.
4 – Tomar muito refrigerante
Os refrigerantes possuem altas doses de açúcar, calorias vazias e poucos nutrientes. Um desastre para qualquer dieta! E mesmo a versão sem açúcar é capaz de ajudar no acúmulo de gordura abdominal. Há um teoria que diz que os adoçantes artificiais em refrigerantes diet não produzem as respostas esperadas pelo corpo quando se come algo doce. O organismo acredita que vai receber calorias, mas isso não acontece. Logo, ele acaba consumindo calorias adicionais para compensar.
5 – Cardápio com excesso de sal
O excesso desse mineral faz a água migrar da corrente sanguínea para a pele, deixando o corpo com aparência inchada. Quase 90 % das pessoas consomem uma dose diária acima da recomendada. Mesmo quando não se coloca muito sal na comida, é possível ingeri-lo de outras maneiras como consumindo alimentos enlatados, molhos prontos e até laticínios.
6 – Consumo de bebidas alcoólicas 
Estudos comprovam que o álcool tem capacidade de aumentar o apetite para certos alimentos que contribuem para aumentar a gordura abdominal. Uma publicação dinamarquesa e outra alemã mostraram que ingerir cerveja com frequência está relacionado com o aumento da “barriguinha” em 160 mil mulheres testadas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.