quarta-feira, 9 de julho de 2014

Região Centro-Sul terá oito candidatos a deputado



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Duivulgação

Encerrado o prazo das convenções partidárias, a região Centro-Sul apresenta oito candidaturas para as eleições deste ano. Os pedidos ainda precisam ser analisados antes de serem ratificados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).
Conforme lista divulgada nesta terça-feira, 8, constam os nomes de quatro candidatos a deputado estadual de Irati.
Ronaldão
Pela Coligação PP/PMN irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), José Ronaldo Ferreira. O nome de urna do ex-vereador iratiense será “Ronaldão do Povo” e seu número 11.111.
Natural de Inácio Martins, Ronaldão, 44 anos, é casado e possui ensino fundamental completo. Na vida política, ele foi eleito pela primeira vez como vereador em 2004 com 875 votos. Quatro anos depois, ele somou 1.133 votos e novamente conseguiu uma das vagas no legislativo iratiense. No último pleito, Ronaldão, que era filiado ao DEM, não participou depois de não conseguir concretizar alianças. Depois disso, o ex-vereador migrou para o PP.
Emiliano Gomes
O vereador de Irati, Emiliano Rocha Gomes, irá disputar uma cadeira na ALEP pelo PSD. Com o nome de urna Emiliano Gomes, ele irá concorrer com o número 55.111.
Natural de Irati, Emiliano, 22 anos, exerce a função de empresário e possui ensino superior incompleto. Nas eleições de 2012, foi eleito como o vereador mais votado pela Coligação Todos Por Irati (PRP/PSD) com 1.418 votos. No fim do ano passado, Emiliano foi empossado como presidente do diretório municipal do PSD Jovem.
Felipe Lucas
O atual representante de Irati na ALEP, Felipe Lucas, também registrou sua candidatura a deputado estadual. O ex-prefeito do município terá o número 23.500.
Felipe Lucas, 69 anos, foi prefeito de Irati entre os anos de 1992 e 1996. Natural de Rio Azul, Felipe ensino superior completo e exerce a profissão de médico. Atualmente, ocupa pela terceira vez, uma vaga na ALEP. Exerceu o mandato entre 2003 e 2004, quando assumiu uma vaga deixada por outro deputado que licenciou do cargo, e na legislatura 2007-2010 quando foi titular. Na corrida eleitoral de 2010, Felipe obteve 31.080 votos e foi o terceiro suplente do PPS. A vitória de Marcelo Rangel (PPS), nas eleições municipais de Ponta Grossa em 2012, reconduziu o médico iratiense até a ALEP. Porém, após um ano de disputa judicial com Alceu Maron Filho (PSDB), que perdeu o mandato por infidelidade partidária, Felipe só assumiu a vaga em abril deste ano.
Marisa Massa Lucas
Por fim, aparece o nome da ex-vice-prefeita de Irati, Marisa Massa Lucas, esposa de Felipe Lucas e mãe de Rafael Lucas, candidato a deputado federal. Filiada ao PSC, Marisa faz parte da Coligação Paraná Mais Forte formada por três partidos (PSC/PR e PT do B). Marisa concorre com o número 20.600.
Marisa, 61 anos, é natural de Monte Belo /MG. Possui ensino superior completo, sendo formada em pedagogia. Na vila política, Marisa exerceu o cargo de vice-prefeita de Irati nos dois mandatos do prefeito Sérgio Stoklos (2005-2008; 2009-2012).
Chico Guil
A região ainda será representada por duas candidaturas de Prudentópolis. Depois de disputar uma cadeira na Câmara de Prudentópolis nas eleições 2012, Luiz Francisco Guil (Chico Guil) do PV concorre a uma vaga na ALEP na Coligação Avança Paraná (PV e PPL). Chico concorre com o número 43.003.
Prudentopolitano, 50 anos, Chico possui ensino superior incompleto e tem como ocupação declarada as funções de escritor e crítico. Nas Eleições Municipais, ele concorreu na coligação Prudentópolis Nossa Vida (PHS/PV/PRP). Com 158 votos, Chico não foi eleito.
Tito Santini
O empresário Vilson Luciano Santini (Tito Santini) também registrou sua candidatura. Assim como Chico, Tito participou do último pleito, mas não foi eleito para ocupar uma vaga na Câmara de Prudentópolis. Tito integra a Coligação PP/PMN e concorre com o número 11.333.
Empresário e natural de Prudentópolis, Tito, 38 anos, possui ensino fundamental completo. Ainda filiado ao PSDB, ele obteve 788 votos, mas não foi eleito vereador nas eleições 2012 pela Coligação do Coração (PTC/ PSDB). No ano passado, Tito migrou do PSDB para o PP.
José Adão Monteiro:
Adão Monteiro é viúvo e tem como sua ocupação como pedreiro e marceneiro.
Adão Monteiro é candidato pelo PPS com número 23.550. Tem curso superior completo.
Nasceu no dia 30/10/1955 em Guarapuava, mais é candidato por Prudentópolis  
Federal
A região Centro-Sul ainda apresenta dois nomes de candidatos a deputado federal. Ambos concorrem pelo PSB. Vice-prefeito de Imbituva, Agnaldo José Bastos Julio (Agnaldo Julio), e o vereador de Irati nas duas últimas legislaturas, Rafael Felipe Lucas são os postulantes a uma vaga na Câmara Federal.
Agnaldo concorre com o número 4.005, enquanto que Rafael com o 4.055.
Agnaldo Julio
Natural de Ilhéus/SC, Agnaldo Julio, 43 anos, exerce a profissão de empresário e possui ensino fundamental completo. Nas eleições municipais de 2012, Agnaldo foi indicado como vice na Coligação Imbituva Pode Mais, que elegeu como prefeito Bertoldo Rover (PSD) com 61,99% dos votos válidos (10.939 votos).
Rafael Lucas
Natural de Irati, Rafael Lucas, 38 anos, possui ensino superior completo e exerce a ocupação declarada de advogado. Rafael foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em 2008 com 714 votos. Quatro anos depois foi reeleito com 1.083 votos pela coligação Aliança Iratiense (PTB/PSL/ PSB).
Lista de candidatos do Paraná
No site do TRE/PR constam os nomes dos que disputam os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Paraná. A relação de candidaturas também estará disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, até a conclusão desta reportagem só estavam disponíveis no site os nomes dos candidatos a governador e a vice-governador.
Vale lembrar que o registro de candidatura não indica necessariamente que o postulante a determinava vaga irá concorrer nas eleições 2014. O prazo para o registro das candidaturas terminou no último sábado, 5, às 19 horas.
O Paraná terá oito candidatos ao Governo do Estado, oito candidatos ao Senado com 16 suplentes. Ao todo, 727 candidatos vão disputar as cadeiras da ALEP e 263 candidatos estão pleiteando uma cadeira de deputado federal.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.