quinta-feira, 24 de julho de 2014

Menina com doença rara consegue transferência para o HC em Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: RPC TV

Após sete meses de espera, a menina Isabelly Vitória, de dez meses, obteve a transferência para o Hospital de Clínicas (HC) do Paraná, em Curitiba. Ela possui uma deficiência no sistema imunológico e precisa de tratamento especializado – que só foi obtido depois de uma liminar da Justiça que obrigou o governo do estado a garantir o tratamento.
A menina é natural de Rolândia, no norte do Paraná, e ficou 173 dias internada em um hospital de Londrina – sem que os médicos descobrissem a causa da doença, e como tratá-la. Foi quando veio a liminar. Porém, por conta da falta de vagas, Izabelly ainda teve de esperar por mais um mês em Campo Largo, na Região de Curitiba, antes de receber o tratamento especializado no HC.
Na UTI, a menina já começou a realizar exames para identificar as causa da doença, e aguarda por um transplante de medula óssea. Sem previsão de prazo, e com poucas condições de pagar por hospedagem na capital, os pais da menina contam com ajuda para se manter ao lado da filha. Antes, eles já haviam vendido todos os bens da família para garantir o tratamento. Na chegada a Curitiba, foram acolhidos por uma mulher que se solidarizou com a situação. “Não tem como ver um casal, aqui no frio de Curitiba, sozinho. Sem comida, sem cobertas, sem nada. Não custou nada”, afirmou Aline Aparecida.
O casal alugou uma quitinete, e espera contar com auxílio da Prefeitura de Rolândia para pagar as despesas – a legislação prevê que o Poder Público deve dar condições aos responsáveis para acompanhar o tratamento de menores. De acordo com a administração municipal, já foi feito contato com casas de apoio em Curitiba para abrigar os pais de Izabelly durante o tratamento.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.