quinta-feira, 10 de julho de 2014

Iratiense morreu após cair em fosso de ventilação, revela laudo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sassá Oliveira (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

A madrugada do dia 24 de junho ficará marcada para sempre na lembrança da família do iratiense João Alberto Stein, 38 anos, que perdeu sua vida enquanto trabalhava na manutenção do Shopping Crystal em Curitiba.
As primeiras informações divulgadas pela imprensa da capital afirmavam que João havia caído do telhado do prédio, sofrido fraturas e traumatismo craniano, fatores que ocasionaram sua morte no Hospital Evangélico por volta das 6 h. No entanto, a mãe de João Alberto, Marlene Stein, procurou à reportagem da Najuá e comunicou que o laudo da Polícia Civil revelou que o trabalhador morreu após cair em um fosso de ventilação na parte interna do Shopping.
Marlene destacou que seu filho era um funcionário exemplar e a empresa que ele prestava serviço era muito cautelosa com a segurança dos profissionais.
Ela conta que o trabalho que João executava sempre era realizado durante a madrugada, horário em que o Shopping estava fechado. Naquela noite, João assistiu pela TV ao jogo da Copa do Mundo em que o Brasil venceu Camarões por 4 a 1. Logo em seguida, ele se dirigiu ao Shopping para aguardar o fechamento das lojas e cumprir seu trabalho pela última vez.
De acordo com a Polícia Civil e relatos de colegas de trabalho, João estava colocando uma tela de proteção no transformador de energia, por volta das 05h. Quando precisou se dirigir a outro local que estava muito escuro, João abriu uma porta e não enxergou que não havia nada. A porta dava para um fosso onde João caiu de uma altura de aproximadamente 13 metros. Ele teve parada cardiorrespiratória, hemorragias e politraumatismo.
Marlene destacou que seu filho trabalhava há anos desenvolvendo serviços em alturas elevadas e sempre foi muito cauteloso com sua segurança. Ela também relatou que a empresa para qual ele trabalhava está prestando todo o apoio à família e tomando as medidas cabíveis em relação ao Shopping.
João era muito querido e admirado pelos amigos. Por isso, centenas de manifestações e homenagens foram prestadas nas redes sociais.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.