terça-feira, 22 de julho de 2014

Governo recebe o Bom Senso FC e pretende limitar poder de agentes



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Jovem Pan Imagem: Folhapress

O governo estudará a possibilidade de limitar o poder dos representantes dos jogadores de futebol, afirmou nesta segunda-feira o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio Nascimento.
O anúncio foi realizado pelo secretário após uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o Bom Senso Futebol Clube, grupo de jogadores que reivindica reformas na gestão do futebol.

Antes de decidir que medidas tomar, o Ministério do Esporte encomendará um estudo para avaliar o papel e as funções dos agentes de jogadores, que deverá estar terminado em um prazo de quatro meses, segundo Nascimento.
"O governo tem uma preocupação com a atuação dos agentes. No futebol, crianças de 14 anos são cooptadas por agentes", afirmou Nascimento a jornalistas.
Na reunião, o Bom Senso FC pediu ajuda ao governo para que sejam aplicadas sanções financeiras e esportivas aos clubes que tenham dívidas com os jogadores e outros funcionários.
Os representantes do Bom Senso explicaram que o grupo apresentou a Dilma outras reivindicações, que incluem a mudança de datas do calendário de competições e regras para fomentar boas práticas financeiras por parte dos clubes.
Esta é a segunda reunião entre Dilma e o Bom Senso. Na próxima sexta-feira, a presidente deve se encontrar com representantes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro para tratar com eles possíveis mudanças na legislação para sanear suas contas.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.