domingo, 6 de julho de 2014

Delegacia de polícia de Ivaí é reaberta depois de cinco anos fechada



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: RPC TV

Depois de cinco anos, o município de Ivaí, voltou a ter uma delegacia da Polícia Civil nesta sexta-feira (4). A delegacia foi instalada no mesmo local onde funcionava antes de ser fechada, em 2009. Os atendimentos serão feitos por uma viatura e dois investigadores. Já as celas são provisórias e, por isso, os presos vão ficar detidos em Imbituva, a 41 km do município.
“A partir da nomeação e da contratação dos novos investigadores, houve a oportunidade daqueles que foram designados para a 13ª Subdivisão Policial serem enviados para Ivaí. Eles agora podem fazer as investigações de crimes que não tinham continuidade", disse o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Danilo Cesto.
Na época, a delegacia fechou por falta de funcionários. Durante o período que não funcionou, os moradores deveriam recorrer à Polícia Militar (PM) e, então, eram encaminhados para Imbituva. “Aconteceram vários roubos na cidade e o pessoal do interior acabou não registrando os fatos pela distância ou pela falta de tempo de ter que sair da cidade para ir registrar a ocorrência. A delegacia na cidade vai ser muito importante, vai facilitar", afirmou a comerciante Caroline Salvadori.
Conforme o delegado no município, Agostinho Mussilini Junior, a delegacia na cidade vai aumentar a comunicação direta da comunidade a polícia. "A população vai se sentir mais segura por saber que os crimes não vão ficar impunes e que a Polícia Civil vai trabalhar mais rapidamente e com a presença física na cidade", esclareceu o delegado Agostinho.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.