quinta-feira, 26 de junho de 2014

Os planos de saúde com mais reclamações em maio



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Camed foi a operadora de plano de saúde de grande porte com maior índice de reclamações em maio, segundo o ranking mensal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

A Unimed-Rio e a Allianz Saúde ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Entre as empresas de médio porte, a Sosaúde Assistência Médico Hospitalar foi de novo a campeã de queixas, seguida pela SMS e a Viva Planos de Saúde.
Em maio, a ANS anunciou a suspensão da venda de 161 planos de saúde de 36 operadoras por três meses (veja a lista).
A medida faz parte do programa de monitoramento dos planos de saúde, que a cada trimestre suspende planos que descumpriram prazos para agendar consultas, exames e cirurgias e que negaram coberturas, segundo reclamações feitas pelos consumidores.
No site da ANS, é divulgado o número de reclamações das operadoras nos últimos seis meses e o índice de reclamação nos últimos 24 meses.
O índice mostra o número médio de reclamações para cada 10 mil clientes nos seis meses anteriores. Para isso, o número de reclamações dos últimos seis meses é dividido pelo número de beneficiários do mesmo período e o resultado é multiplicado por 10 mil.
Assim, lideram o ranking as operadoras que têm a maior frequência de reclamações, evitando que as empresas com mais clientes fiquem sempre nas primeiras posições da lista apenas pelo maior número de beneficiários.
Confira nas tabelas a seguir as operadoras de médio e grande porte que ocuparam os 20 primeiros lugares do ranking de reclamações de maio.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.